"Como adulto em uma festa de criança, é provável que você seja deixado de lado. Aproveite esta oportunidade para fotografar os momentos de alegria das crianças. Mantenha-se atento ao que as crianças estiverem fazendo e lembre-se que haverá momentos em que a intensidade das brincadeiras vai aumentar e diminuir. Portanto observe o movimento das brincadeiras para fotografá-las no momento alto".

LEVE EM CONTA AS OPÇÕES

Comece por observar em distância o que está ocorrendo, ao invés de correr para o centro da ação. Tire sempre algumas fotos de longe para poder captar o ambiente.

APROXIME-SE MAIS DA AÇÃO

Vá até o local onde as brincadeiras estão a decorrer. Faça retratos individuais das crianças, procurando captar expressões divertidas, bem como fotos em grupo que revelam a diversão da festa.

MUDE OS PARÂMETROS

Assim que descobrir o ângulo de visão que mais o satisfaça, ajuste os parâmetros da sua máquina fotográfica - pode ser que você não tenha tempo para fazer isto assim que a ação começar a sério. É também uma boa ideia optar por um valor de zoom e manter-se fiel a ele, alterando-o apenas se a situação se modificar.

SE NECESSÁRIO MUDE O AMBIENTE

Se houver brinquedos,  tipo cama elástica, piscina de bolinhas, que seja a grande atração da festa, talvez você deva mudar a sua localização para perto de um o pano de fundo mais alegre, criando um o ambiente certo para este tipo de fotografia.

 

 

Fonte http://www.focus.fot.br