INTRODUÇÃO 

         O setor foi escolhido para essa pesquisa devido a ter valores  significativos na economia brasileira. Onde faremos uma analise quantitativa  do setor de bebidas no período de 2008 a 2010.

            No Primeiro capitulo veremos as características, os principais seguimentos  das empresas Ambev, Schincariol, Cervejaria Petrópolis, e Femsa. No segundo capitulo temos o referencial teórico onde Michael Porter mostra um breve relato do setor, suas principais forças e tendências, e as barreiras de entrada. Já no terceiro capitulo temos a analise, onde vamos verificar  os principais produtos consumidos, o ranking das empresas, o que o setor representa no PIB nacional, a evolução do setor, e um panorama de consumo em 2010 e a projeção de crescimento para 2011.

OBJETIVO DA PESQUISA 

        O setor de bebidas envolve vários fatores, como concorrência, diferenciação, qualidade, crescimento, entre outros. Neste trabalho de pesquisa daremos ênfase a analise quantitativa da evolução do setor no Brasil, vamos conhecer melhor o setor e identificar onde estão às maiores forças, o tamanho do mercado e quanto representa em valores para a economia do País, identificar o ranking das empresas, e fazer um levantamento das empresas AmBev, Schincariol, Grupo Petrópolis e FEMSA, mostrando sua evolução seu potencial de produção dos seus principais seguimento no período de 2008 a 2010.