Diariamente centenas de novos sites surgem com as mais variadas propostas, produtos ou serviços, e como tornar o seu site um diferencial nesta concorrência digital.

Primeiramente, existem diversos dispositivos que acessam internet e consequentemente tornam-se usuários de web site, logo esses dispositivos possuem características singulares que precisam estar presentes na estrutura do site. Outro fator é, que embora o acesso a internet tenha crescido junto com a oferta dos provedores de banda larga, existem ainda muitos usuários que utilizam conexões com baixa velocidade, isso força o site a ser compatível com todas as tecnologias, dispositivos e conexões.

Isso é extremamente relevante, e deve ser pensado antes mesmo de colocá-lo no ar, porém estamos falando em estratégias utilizadas quando o usuário já esta no site, outro diferencial é como ele chegou lá. Que ferramentas foram utilizadas para isso, qual mecanismo de busca trouxe o cliente até o site.

As ferramentas mais utilizadas hoje pelos usuários são os buscadores, Google, Bing, Yahoo etc, porém como fazer para que meu site apareça como opção, ou melhor; que ele esteja nas primeiras páginas. De nada adianta um site bem estruturado para abrir em todos os dispositivos, para todo o tipo de conexão se o cliente não encontra quando necessita.

Citando o buscador mais utilizado hoje “Google” a mecânica é bem simples, ele trabalha com dois tipos de aparição ou rankeamento, o primeiro consiste em Links Patrocinados, onde o Site realiza a compra de Créditos e paga por cada acesso dos usuários, já o Orgânico é um processo natural que ocorre gradativamente baseado em técnicas de Otimização e atualizações, não é necessário pagar nada ao Google para aparecer, porem esta Otimização depende de uma empresa especializada para estabelecer ajustes técnicos para o sucesso do Rankeamento.  

A importância de utilizar uma Agência de Publicidade especializada em marketing Digital é essencial neste processo, isso porque a relevância do Google para ambas as aparições ou Rankeamento, tanto dos links Patrocinado como o Orgânico dependem de estratégias e técnicas estabelecidas conforme cada buscador. O objetivo principal do buscador é trazer a melhor opção para os usuários, o mais importante é transformar o site dentro desta melhor opção, isso é fato, hoje é muito comum encontrarmos um produto relacionado a nossa necessidade do que propriamente o que realmente precisamos, por isso a intervenção da Agência na estratégia de Marketing será fundamental, pois somente desta forma o cliente em potencial achará uma escolha satisfatória durante a busca.

Algumas características para êxito neste processo: Palavras chave, Relevância, Atualizações, Links, Publicações etc.

Sempre consulte uma Agência de Publicidade para Marketing Digital, pois certamente trará os resultados serão satisfatórios.

 

Marcelo Olivares

Sower Semeando ideias para seu negócio.

www.sowercomunicacao.com.br