É muito comum as mulheres gestantes terem dúvidas sobre seus direitos e deveres trabalhistas.

De acordo com um advogado SP é comum as gestantes terem essas dúvidas e é papel dos advogados e dos empregadores resolverem as mesmas.

Hoje em dia é muito comum o advogado para gestante. O advogado para gestante nada mais é do que um advogado que se especializou nos direitos das gestantes.

Os advogados para gestantes colocam que na maioria das vezes os empregadores não solucionam as dúvidas das empregadas assim como também não cumprem seus direitos e por isso é muito importante que as gestantes os conheçam para poder cobrá-los.

A empregada gestante que tem contrato assinado em carteira por tempo indeterminado tem direito a estabilidade desde o dia da confirmação da gestação até o quinto mês após o parto. A dica dos advogados para gestantes é que a empregada assim que constatar a gravidez entregue um atestado ao empregador e fique com uma via assinada do mesmo.

A gestante tem também direito a licença-maternidade remunerada por 120 dias a contar da data do afastamento. Após a volta ao trabalho a mãe tem direito também até o filho completar seis meses de vida a dois intervalos de meia hora durante a jornada de trabalho para amamentar a criança.

Mães adotivas também possuem direito a licença-maternidade apresentando para isso o termo judicial de guarda da criança.

Esses são alguns dos direitos das gestantes. Os advogados para gestantes orientam que assim que empregada descobrir sua gravidez ela deve procurar um especialista para se informar e ter a certeza de que todos os seus direitos estejam sejam cumpridos.

É preciso que todos tenham consciência de que os direitos das gestantes existem para preservar a saúde da mãe do bebê.