A Administração de Pessoas está responsável pelo bem-estar dos funcionários, organizando e também por  facilitar os processos de convivência em um ambiente organizacional. As pessoas pode não parecer, mas é uma das coisas mais difíceis de se administrar em uma empresa.

Seres humanos em todos os aspectos são em geral um desafio para a Administração, pois necessitamos de muita maturidade profissional para gerir conflitos, que são normalmente causados pelo fato das pessoas serem muito diferentes.

Quando foi exposto as dificuldades de Liderar, ai então, foi aberto este campo para mais pesquisas, neste meio tempos uma gama de conhecimentos necessários a serem estudados, precisamos considerar desde o passado, presente, cultura e vários outros aspectos, pois, quando afirmamos que esta pessoas é difícil de se conviver, queremos dizer que todos os aspectos tanto físicos quanto psicológicos devem ser analisados para que não haja avaliação precipitada ou negativa erradamente.

O individualismo é um meio de autodefesa contra as relações mal vivenciadas, causado pela desconfiança recíproca”, diz a pscicologa Jackeline Assis. O resultado é uma relação social de má qualidade, na qual ninguém pode expressar verdadeiramente suas ideias, demonstrar fraquezas ou emitir opiniões negativas ou contrárias.

O indivíduo começa a evitar contatos sociais e também a ter mal comportamento, como atacar os mais próximos e  menosprezar os trabalhos dos outros. Os sintomas também surgem também antes de a pessoa sair do ambiente a qual está acostumada, portanto é necessário cuidarmos nos nossos ambiente s de trabalho, melhorando o trato com as pessoas sendo mais proativas na hora de ajudar, gostando de servi ao seu próximo, pois  principalmente nesta época que ninguém precisa de ninguém o mal do século é a solidão.

Vamos cada vez mais ficarmos longe das pessoas, muitas vezes até de quem mais gostamos pelo fato de não sabermos ter um relacionamento com nosso colega de trabalho, hoje vemos casamentos destruídos tudo porque não há dialogo nos relacionamentos e quando as pessoas expõem suas vontades e desejos o outro simplesmente não concorda e por isso resolvem desfazer um laço de união que será quebrado somente pelo fato de um não aceitar o outro da maneira que ele deseja que o outro fosse. É necessário rever o contexto de Relação com o Outro.!