A IMPORTANCIA DA PESQUISA NA INDÚSTRIA DO CASAMENTO

Satisfação, glamour e muito luxo tudo isso precisa estar em absoluta harmonia quando se trata de uma cerimônia de casamento. Segundo o IBGE que realiza a pesquisa do tipo descritiva constatou que o numero de matrimônios chega a 1milhão por ano no país, e que o perfil dos brasileiros tem mudado bastante, as mulheres estão casando cada vez mais tarde, elas não estão preocupadas com a idade e sim com sua carreira profissional e seu padrão de vida.

Por todos esses motivos faz se necessário uma boa pesquisa no momento da escolha dos itens para o matrimonio, vestido, dama de honra, padrinhos, são de extrema importância mais a escolha do BUFFET não pode cair no esquecimento, para que não haja constrangimentos na hora da festa. E é nesta hora que podem ser usadas as pesquisas:

  • Descritiva: como citada anteriormente é usada também pelo IBGE. Na consulta do BUFFET os noivos podem procurar outros casais que tenham contrato aquele BUFFET.   
  • Explicativa: é o tipo de pesquisa que identifica os fatores que determina ou contribui para que aconteça algum fenômeno. E na procura do BUFFET os noivos podem exigir para que os proprietários do BUFFET expliquem com riqueza de detalhes como são servidos os pratos, como eles se organizam e se tem algum tipo de promoção dependendo da quantidade de convidados.
  • Experimental: é realizada em laboratório e são geralmente testados em animais ou humanos. Que na procurar do BUFFET o casal pode pedir para experimentar os salgados e doces servidos na festa.

            Os tipos de pesquisas citadas a cima são importantes, pois segundo o Jornal Estadão “não é só de bem casados, fotos de vestidos que a indústria de casamento sobrevive.” É preciso inovar, entre as novidades há cobertura ao vivo da cerimônia em redes sociais crias listas “falsas” de presentes para que os noivos arrecadem dinheiro sem serem deselegantes, mas a especialista em cerimônia Rosa Maciel alerta “que por ser muito tradicional a indústria do casamento leva um tempo maior para absorver novidades tem de ter tempo e dinheiro suficiente para esperar emplacar”.  

            Esta é uma indústria cara mesmo planejando com antecedência é muito bom ficar atento para não passar dos limites e se perde na hora das contas, para não prejudicar o inicio da vida a dois a final o desejo de todos é que sejamos felizes para sempre. Com tudo podemos observa que mesmo em uma das decisões mais importantes na vida os tipos de pesquisas estão presentes.  

  • Artigo pesquisado por Tatiane Bento de Oliveira realizado como atividade complementar do Profº Lawton da Faculdade Nossa Cidade sala 309, 6º semestre noturno, curso Administração de Empresa.

 

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

  • Jornal O Estadão, 08 de Fevereiro 2011
  • Slide share Profº João Carlos Sinott Balbi
  • Citações de Rosa Maciel
  • Universidade Metodista de São Paulo