Processos industriais não costumam ser pouco exigentes. Pelo contrário. Os equipamentos costumam ser usados exaustivamente até chegarem ao limite de sua vida-útil e serem substituídos e repostos. Isso gera custo e demanda planejamento.

Dentro dos segmentos do mercado está a mineração. Sem dúvidas, um dos ambientes que mais exige das máquinas que fazem parte do processo produtivo. Para a atividade de mineração, são necessárias máquinas como escavadeiras de grande força mecânica, caminhões que suportem cargas que pesam toneladas, diversos Equipamentos de Proteção Individual para os trabalhadores, entre outros.

Um detalhe curioso sobre o segmento minerador é um equipamento que muitas vezes não chama atenção: a correia transportadora. Consiste em uma longa forma de borracha capaz de receber cargas e se modelar à passarela que gira constantemente. A correia é uma das partes fundamentais do mercado como um todo. No exemplo da mineração, sua ausência faria com que trabalhadores precisassem içar cargas inúmeras vezes para colocar no transporte de transferência. Por ouro lado, a correia transportadora economiza uma inestimável quantia de tempo.

A correia não aparece somente no mercado de mineração. Ela também é comum em indústrias que fabricam produtos em larga escala. Você, com certeza, já a viu em reportagens de economia. Ela aparece em linhas de produção como medicamentos, peças de carros e até bebidas.

Para saber mais, acesse: http://www.3rplasticos.com.br/correia-transportadora