A DOR DA DERROTA




Bom dia a todos! Hoje volto a escrever com muito afinco para relatar os problemas vividos por todos nós na vida, e neste caso na vida do vendedor.

Lembro de um episodio da “Grande Família” onde os personagens eram convencidos a revender um tipo de produto cosmético. O que era mais interessante era a motivação que a representante dava aos vendedores, ela usava um cartaz com a palavra vendedor e a primeira letra d era substituído pela letra c, era mais ou menos isso, a palavra vendedor se transformava em vencedor, eu achei interessantíssimo este jeito de motivar. Mas vamos ao caso.

É de muito saber que a vitoria tem sempre um gosto melhor que a derrota, no meu caso estou sentindo o sabor da derrota, mas ao contrário de outros tempos estou tentando descobrir o que foi que eu errei, como posso consertar este erro?

A minha derrota foi na venda da TELESENA, desde quando mudei meus hábitos de venda, sempre fui conseguindo vitorias na venda deste título de capitalização, mas como tudo não é eterno, neste mês não consegui vender todos os títulos e, de 100 unidades, faltei vender 21,. Considero uma derrota, mas também poderia eleger vários culpados por não ter conseguido meu objetivo – Aumento no preço da Tele sena de R$5,00 para R$6,00; Dificuldade de alguém ganhar; A cidade é pequena; O povo está sem dinheiro; etc.

Vou rever meus conceitos e tentarei de novo, pois a vida é boa devido as inconstâncias.


Rinaldo Júnior.

02/12/2009.