Neste post, eu vou mostrar para você, como desenvolver organização e método em 5 Passos Para aumentar sua produtividade no trabalho e fazer seu negócio decolar rapidamente.

Ter um Trabalho Em Casa pode ser uma maneira muito prática e prazerosa de desenvolver uma atividade profissional e obter lucros ainda maiores do que aqueles que você conseguiria se fosse funcionário de alguma empresa.

É muito importante que você faça um planejamento antecipado de todas as atividades que terá pela frente, a fim aproveitar melhor o seu tempo e obter melhores resultados. Anote e coloque em prática:

1. Agenda de Trabalho de Semanal

Você deve começar preparando uma agenda de atividades e compromissos para cada dia da semana. Faça uma lista com as tarefas específicas que terá de desenvolver a cada dia.

Se você precisa escrever um artigo, por exemplo, defina cada passo como: escrever, revisar, fazer o SEO, replicar nas redes sociais, publicar em sites de artigos ou linkar em fóruns, etc.

Você deve fazer isto com todas as tarefas desde as menores até as mais complexas. Com o tempo, elas se tornarão um hábito e serão automatizadas no seu cérebro.

A sua lista deve ser desenvolvida de forma que você determine prioridades. Só Assim, conseguirá aumentar sua produtividade no trabalho. Ex.: Prioridade 1, Prioridade 2 e Prioridade 3.

2. Ferramentas Para Aumentar a Produtividade

Você pode utilizar-se da tecnologia para se programar. Existem vários sites e softwares que podem lhe ajudar nessa tarefa.

Você pode usar também os métodos simples e tradicionais como papel e caneta. Eu, particularmente, faço meus planejamentos e anotações em agenda e bloco de anotações.

Anotar suas tarefas e atividades do dia fará com que você siga um roteiro e construa passo-a-passo o sucesso do seu negócio. Contenha a ansiedade e evite a pressa.

No meu dia a dia, eu uso bastante o Bloco de Notas e folhas avulsas. Depois, todas são arquivadas para o caso de eu precisar novamente delas. Guarde somente o que for importante. O restante deve ser descartado.

Para quem gosta da tecnologia, o http://www.google.com/calendar é uma boa dica. Você pode fazer a integração com o Gmail e com as demais ferramentas que o Google oferece.

Existem outras ferramentas que você pode pesquisar na internet. Escolha aquela que melhor lhe convier, no entanto, tenha sua agenda, isto é fundamental para o bom andamento do seu negócio!

No meu blog, eu mostro outras formas de organização e como montar um negócio em casa.