Vários bloggers ou redatores, tem problemas para escreverem uma quantidade um pouco grande de textos, em um mês por exemplo. Meu amigo Victor Palandi, que é redator freelancer, nos mostrou algumas dicas que podem mudar seu rumo da produção de textos. Resumi as dicas e acrescentei alguns comentários. Veja o vídeo:

Planejamento é a chave de tudo!

No dia anterior, tente planejar o que você irá fazer no dia seguinte. Por exemplo:

Tenho que escrever 12 textos amanhã!

Vamos supor que você tenha 8hs disponíveis, ou seja, dois períodos de 4hs. Então você teria que escrever 6 textos em cada um destes períodos de 4hs.

E qual seria o horário que você iria começar a escrever os textos? A vantagem de trabalhar em casa, é que podemos escolher nosso horário de trabalho, sem gastar tempo com deslocamentos desnessários de casa para o trabalho e vice-versa.

Com isso, você pode se programar melhor, de acordo com sua produtividade: Se você consegue ser mais produtivo durante o dia, programe-se para escrever neste período. Se você é mais produtivo a noite, faça o mesmo.

Você também pode intercalar os períodos, com sua rotina. Pode escrever alguns textos durante o dia, fazer uma pausa, resolver alguma coisa, e depois voltar a tarde ou a noite para terminar sua meta. O importante é não deixar de cumprir sua meta.

Tente dividir seu dia para que você consiga sempre cumprir suas metas.

Divida suas horas e estabeleça metas menores

Usando nosso exemplo, você precisa escrever 6 textos em 4hs, que é o período que você terá disponível. Este período pode ser maior ou menor, lembrando que tomamos como base um dia “normal” de 8hs.

Se você precisa escrever 6 textos em 4hs, poderá dividir assim: 1 texto a casa 40min, em média. Lembrando que um texto poderá demorar mais que outro para ser escrito, mas outros textos poderão levar menos tempo. Assim um compensará o outro.

Além disso, você poderá definir o horário para cada texto. Por exemplo:

Das 8hs até 8h45min, escreverei o texto X.
Das 8h50min até as 9h35min, escreverei o texto Y.
Das 9h40min até as 10h15min, escreverei o texto Z.

Note que entre um horário e outro, há 5min de “descanso”, para fazer alongamentos, tomar uma água, um café, um chá, etc.

Deste modo sua mente ficará condicionada a cumprir as metas definidas, nos horários definidos.

O importante é não forçar logo de cara, principalmente se você está começando a escrever, mas ir se acostumando a cumprir tais metas. Afinal, seu lucro dependerá do seu esforço!

Quanto menor a meta, mais fácil de ser cumprida!

Em nosso subconsciente, quando definimos metas menores, é muito mais fácil de cumprirmos tais metas. Isso também facilitará seu trabalho, pois não ficará cansativo, não ficará chato.

Grandes números não são assim tão difíceis de serem alcançados, quando começamos a dividir e planejar.

Como comentei, entre uma meta e outra, você poderá estipular pausas de alguns minutos, para se alongar, olhar o céu, brincar com o cachorro, ir até a padaria tomar um café, etc. Mas não vá fazer tudo isso durante uma pausa, e esquecer de voltar às suas metas hehe.

Foco na meta!

Quando você está com tempo reduzido para cumprir alguma meta, tente focar nesta meta, e desligue todas as distrações que tomam seu tempo.

Um exemplo de distração muito comum, são as redes sociais. Hoje em dia é quase impossível não dar aquela olhadinha no Facebook, Twitter, Google Plus e outros. Tem gente que é simplesmente viciada, e não consegue ficar 30min sem espiar!

Infelizmente, esta estratégia é estressante, então use-a quando você estiver com problemas para gerenciar a quantidade de trabalho versus seu tempo disponível. Use-a a seu favor!

Resumindo

Com estas dias, 250 texto não vão parecer assim tão assustadores. Se você trabalha 20 dias ao mês, e escrever 12 textos ao dia, resultará em 240 textos, nestes 20 dias.

Com a sua produtividade em horários mais altos, e textos mais curtos, mais fáceis, seu tempo para escrever diminuirá, e você poderá escrever mais textos por dia, batendo facilmente a meta de 250 textos por mês.  A prática fará com que você escreve mais e melhor sempre. Poderá até mesmo ultrapassar esta meta, utilizando o planejamento e mantendo sempre o foco.

Fonte: http://webempreendedor.net/4-dicas-para-escrever-250-textos-em-30-dias/