A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles possui aproximadamente 4 milhões de habitantes, e está localizada no estado da Califórnia, na região sul.

Fundada por espanhóis no ano de 1781, no dia 4 de setembro, seu nome significa literalmente, Os Anjos, e a sua população é considerada a mais multicultural de todo o território dos Estados Unidos, com forte presença de diversas etnias.

Por causa de uma série de fatores importantes, a cidade é considerada a “Capital Mundial do Entretenimento”, e com isso, atraí milhões de turistas todos os anos. Vamos descobrir os motivos?

Atrações turísticas em Los Angeles

Los Angeles é a cidade onde se localiza a chamada “Meca” do cinema mundial, o distrito de Hollywood, onde estão situados alguns dos principais estúdios de toda a indústria cinematográfica.

Além desse ponto, a cidade também possui o bairro de Beverly Hills, famoso por ser um dos mais nobres do mundo todo, com grifes caras e carrões circulando por suas ruas.

Outra atração da cidade é conhecer os dois times que disputam a NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos, os Los Angeles Lakers e os Los Angeles Clippers, sendo que assistir a uma partida de um dos dois times deverá estar em seu roteiro.

Mais diversão

Los Angeles

Se você também gosta de praticar esportes radicais, é importante saber que Los Angeles é uma das cidades onde o surf é mais popular no mundo todo, e a prática ocorre diariamente em suas diversas praias.

Além disso, a cidade conta com 210 parques espalhados pelos principais bairros, e a visita a um deles se faz obrigatória e fácil, já que a qualquer momento você irá esbarrar com um deles.

Há ainda, para os que gostam de cinema e de televisão, a oportunidade de fazer o roteiro das celebridades, visitando as residências dos famosos, que moram aos montes em Los Angeles.

E para finalizar, um passeio pelo centro comercial da cidade será uma ótima pedida, já que nele se encontram construções modernas e muitas opções de entretenimento e de compras, além de boa gastronomia.

E por falar em gastronomia, uma visita ao bairro chinês de Los Angeles será divertidíssima, e também deliciosa.