Com quatro rodas dificilmente paramos para verificar a quinta roda,o ESTEPE.Sabendo que sua importãncia é essencial como item de segurança no veículo,que é obrigatório pelo orgão de legislação de trãnsito.

Mas afinal como surgiu a invenção? ou de onde vem a palavra que originou o estepe?.Com certeza como tudo que é inventado veio de uma precisão,não foi diferente com esse item obrigatório,os irmãos Walter e Tom Davies virão que em uma viagem longa não teriam segurança de retorno se um ou dois pneus furassem,imaginaram que também que o mercado automobilistico crescia considerávelmente.

Por volta de 1901 os irmãos tomaram a iniciativa,a ideia foi patenteada em 1902 depois de já ter sido aceita de braços abertos pelas indústrias automobilísticas a palavra ESTEPE veio da palavra inglesa Stepney,que se deu pelo nome da rua Stepney em Pembrokeshire, nos País de Gales,península da Grã-Betãnha.

Em apenas um mês de fabricacão os irmãos Walter e Tom,já tinham conseguido a marca de mais 2.000 rodas vendidas,foi um estouro em vendas,hoje em dia o ESTEPE não é só um item de segurança mas também um acessório de personalização de veículo,como o Ford Ecoesporte,e Gipe.

acesse no site;www.carrosabertudo.com.br