Contos e poemas
Lamentação de um servo de Deus.
Por Aparecido Rodrigues da Rocha
Como alguém que se tornou um invalido que não se ouve mais sua voz assim me sinto nestes dias de lamentação.
Tudo o que me aconteceu, sei que Deus permitiu sinto o peso sobre mim, e não sei quando está angustia terá fim. Não sei quando um sorriso real de mim sairá.
Entrei num caminho onde uma armadilha estava preparada escondida nesta estrada ela se encontrava. Homens que em suas razões se apropriaram das minhas emoções despedaçaram brincaram com meus sentimentos.
Declaram-me insuficiente pra alegria de muita gente, que usam suas declarações para me dizer os seus chavões. Sei que no rosto do opositor uns sorrisos sempre vão ver, dizendo o coitado está a perecer.
Dizem em seus discursos este é o pago do intrometido, esta a recompensa de quem quer sobre nós liderar agora como um homem que não tem mais razão de nada vale a sua opinião.
Olhando para mim ninguém mais dá atenção, ouço frase que dizem não vejo nele nada que possa me ajudar seus ensinos são primários não serve para posição superior não merece nossa consideração.
Quando lamento sobre minha situação mais eles lançam sobre mim acusação,não tente nos explicar suas desculpas não vão fazer a nossa opinião mudar , ainda que tente fazer oposição queremos mesmo é sua decepção.
Tacham-me de descontrolado, ansioso ou despreparado devo assim me calar, pois isto Deus permitiu, Ele sabe o porquê de isto me acontecer.
Longe de ser como Jô esta qualidade muito longe de mim está, mas posso imaginar o que passou aquele servo fiel nas lutas contra o mal que foi desafiado no céu e veio a ele afetar.
A Deus Jô nada blasfemou no inicio de sua luta até se humilhou, depois de tantas intrigas e tentações a sofrer Jô seu dia de nascimento amaldiçoou, pelas calunias que lhe fizeram lhe abater aumentando o seu sofrer.
A quem me dera voz de amigos sinceros ouvir, mas longe estão e se calam na minha aflição, querem me poupar de maior confusão.
A sabedoria que Deus me deu e a ninguém negou agora é tida como fraca e sem um nível de elevação, talvez sirva para o analfabeto ou para o sem instrução, mas para pessoas de conhecimento ela de nada aproveita não.
Eu não sou Davi e bem longe de suas qualidades eu também estou, mas uma honra lhe foi tirada por um momento dele o reino passou, assim para mim também só zombaria sobrou.
Asafe no salmo setenta e três declara que triste ficou, pois ímpios são honrados e por muitos elogiados, quase se abateu seus passos vacilou por pouco não se desviou, mas Deus que é fiel sua mão segurou, e lhe mostrando os resultados Asafe ele restaurou.
Ainda que muitos digam quando ele irá sumir, e quando vou perecer, eu aguardo em Deus a minha recuperação que não será por muito estudo mais na provisão do mestre que me ensina na sua Palavra e me guia com seu bom Espírito em sua excelente instrução. Ele não cobra um preço alto fora de minha condição, e até os recursos que me dá de Graça chega nas minhas mãos . Pois trabalho saúde, tudo que tenho é Ele que me dá, portanto nenhum homem diante dele pode se gabar.
Agora que sou de idade cinqüentão, pra muitos nada vou produzir, mas nas mãos de Deus eu confio que se eu me deixar estar, coisas boas vou fazer, honrando a sua obra seu povo em qualquer lugar, pois almas sedentas por meio da minha vida Deus pode saciar .
Desculpe-me se isto não lhe interessa, mas é minha forma de desabafar, neste conto poema ou o nome que quiser dar , eu conto a minha historia de momento de aflição, se você meu amigo ou amado irmão por coisas como esta passa não desanime não, pois Deus tudo pode e até do caco um novo homem fazer nascer .
Não fique no mal a pensar, pois estas coisas foram escritas para te auxiliar, compartilho com você a minha aflição, mas em breve compartilharei a minha exaltação, Pois Deus quando humilha, também pode exaltar e na presença dele minha vida eu vou colocar.
Confie em Jesus que vida eterna dá a todos que nele crê , sua Graça quer conceder andando com Jesus jamais vão perecer .
Os meus amigos e irmãos em breve comigo estarão,e se eu tiver inimigos quem sabe não se converterão , vendo este amor de Deus tão grandioso envergonhados a seus pés cairão,clamando por sua Graça pedindo o seu perdão.