CONTEXTUALIZANDO A ECOLOGIA

 

Colocando a ecologia num contexto prático, seus conceitos vêm mudando em cada época que se passa, e deste modo ganha muitos adeptos, não somente pessoas que não entendem do assunto, ou que não ligam para o meio ambiente, mas aquelas que realmente se preocupam com o caso, e buscam uma gestão para melhorá-la, planejando e implantando novos projetos.

Isso pode ser provado com o encontro que houve em 2005 pelo Encontro Interdisciplinar de Ecoturismo a ECOUC, e o Congresso Nacional de Planejamento e Manejo de Trilhas, que ocorreu em 2006, os dois foram feitos pelo GEO, Grupo de Estudo Ambientais, isso tudo no Rio de Janeiro. Isso mostra a preocupação de muitos estudiosos da área para com a sua contextualização. Tudo para reunir novas ideias e documentos especializados.

Essas práticas são novas quando falamos em termos nacionais e fora do Brasil, pois a ecologia está deixando de ser algo deturpado, principalmente pela mídia, e está sendo um assunto realmente de foco em mudanças, principalmente nas práticas na educação e inclusão social, não com o intuito comente de mostrar a realidade do meio ambiente, e também o lazer e a recreação.

Conclui-se que o turismo na ecologia tem um objeto muito maior que recreação, mas conscientizar a população mundial, que a ecologia pode ser usada tento para passeio quanto para educação. Vamos usar a ecologia de forma saudável.