O Serviço prestado pelas empresas desentupidora na cidade de Campinas interior de São Paulo é um serviço essencial para garantir a integridade do meio ambiente na região.

A cidade que conta com 204.073 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020, possui 98,02% de sua população concentrada na região urbana e 1,98% na região rural.

De toda a população 63.552 habitantes não possuem ligação de esgoto ainda e fazem utilização de fossa séptica ou fossa negra, prática essa ainda muito presente no Brasil, porém que demanda risco consideravel ao eco sistema, caso não seja praticada de maneira correta.

Para que a pratica seja considerada sustentavel ela deve ter fossa projetada por profissional técnico qualificado atendendo as normas técnicas da ABNT e CETESB.

Deve ser utilizada até o limite máximo de 0,15m ta tampa, deve também ser esgotada, transportada e descartada por empresa devidamente registrada.

Pois caso alguma coisa aconteça com o resíduo durante a manipulação do mesmo é de suma responsábilidade da empresa que irá gerenciar o resíduo.

Além de suprir essa demanda as empresas de desentupidoras lucram com os serviços de desentupimento em geral, por meio de sistema roto rooter (sonda flexível rotativa), por meio de hidrojateamento( caminhão pressurizado) e pressurização por CO².

As empresas de desentupidora em Campinas também atuam com a prestação de serviço de sucção de subsolo,prestação de serviço bastante procurada em períodos chuvosos, devido ao grande risco de alagamentos causados pelo assoriamento dos rios e falta de manutenções em galerias pluviais.

Veja mais sobre o tema no blog