1. Observe o aviso: "SALCICHA DE FRANGO produzida a partir de animal alimentado com ração contendo ingrediente transgênico". Desde que, a partir da década de 70, os cientistas começaram a utilizar as ferramentas da biotecnologia moderna, houve uma grnde discussão sobre os possíveis riscos dessa nva tecnologia. Atualmente emos um consumos decorrente de culturas produzidas em grande escala, como soja, milho, canola e algodão que movimentam o agronegócio mundial e cujos preços são estabelecidos pelas bolsas internacionais. 
  2. A bitecnologia moderna e alimentos é a evolução natural das técnicas convencionais de  melhoramento da agricultura, empregando a engenharia genética para obter novas qualidades nas plantas e animais e microorganismos para a produção de alimentos. Contudo, a utilização de organismos para produção de alimentos para o homem é basntante antig, uma vez que há milênios a.C., já se ultilizava bactérias e fungos nos processos de fermentação para produção de queijos e vinhos. a biotecnologia pode ser ainda plicada a produtos de origem animal. como exemlos, temos a produção de suínos com menor teor de ácido graxos saturados(toucinho), peixes, como o salmão, de maior tamanho e animais com maior teoro de músculos e leite com teor de lactose. Existe no Brasil uma segurança alimentar  e os alimentos geneticamente modifcados, seguem um protocolo padrão para a sua liberação para o consumo.
  3. Na saúde humana, um dos pontos que mais preocupam as pessoas em geral é a possibilidade dos alimentos geneticamente modificados poderem causarem reaçoes alérgicas quando ele for consumido. Atualmente, as grandes empresas também realizam alguns estudos em que outras espécies animais como porcos, vacas, peixes, frangos etc.. Atualmente, a modificação genética de plantas está direcionada ao melhoramente agronômico ou seja planas tolerantes a herbicidas ou resitentes a insetos, o que tem beneficiado agricultores, sem, contudo, apresentar grandes benefícios aparenete a nós consumidores. Podemos considera que vai ou vem a acontecer mudanças nutricionais no momenot que as populações começam a consumir tais produtos geneticamente moficados. Toda a nossa segurança se encontra  registrada nos rótulos desses produtos. Não podemos  deixar de ler os rótulos de todos os trangênicos, eu disse todos.