Água Potável vs Cemitérios ? Poluição e Doenças.

Pesquisas realizadas pela São Paulo.Silva, em seiscentos cemitérios no Brasil e parte no exterior, constatou que setenta e cinco dos casos de problemas de poluição confirmados tinham origem em cemitérios municipais e vinte e cinco por cento por cemitérios particulares, construídos em locais inadequados, parte deles clandestinos.

O necrochorume, líquidos mais viscosos que a água, gerados pela decomposição dos cadáveres podem atingir os aqüíferos poluindo a água nos poços que de alguma forma estejam vulneráveis a esse líquido, dependendo da posição do subsolo com relação as correntes subterrâneas.

Além de outras substancias nocivas a saúde, há no necrochorume duas diaminas muito tóxicas que formada pela tutrescina que corresponde a 1,4 butanodiamina e a cadverina com 1,5 pentanodiamina ? dois terrivies venenos para os quais ainda não há antídotos eficientes para debelá-los.

Através de perfurações com profundidade entre quarenta e sessenta metros perfurados em rochas sedimentares cenozóicas realizadas pela Formação São Paulo Silva no ano 2000, constatou-se a ocorrência de casos de vetores transmissores de poliomielite e hepatite, patógenos.

Dependendo das condições geológicas do local, o necrochorume pode atingir o lençol freático com sua total integridade venenoso, com toda sua carga química e microbiológica, disseminando sua poluição e contaminação.

A toxicidade do necrochorume misturado às águas dos aqüíferos, pode, infelizmente, chegar ao seu copo ou a sua panela se você não tiver assegurado o tratamento de sua água a partir da torneira da cozinha de sua residência.

A incidência de edemias à contaminação dos aqüíferos ou de outra qualquer água subterrânea, não é coisa recente, pois já no século passado
ja era conhecido essa incidência de Ademias como origem nos cemitérios e é conhecimento dos governos em todas as épocas o potencial contaminador dos efluentes da decomposição cadavérica.

E lamentável falar-se da deficiência da administração pública em não publicar os dados dos trabalhos desses pesquisadores, os quais se relacionam com a vida ou morte da população em jogo, cuja divulgação deveria ser feita com a abrangência e o detalhamento requeridos.

Foi publicado um artigo em 1978 pela Sociedade dos Higienistas Franceses referente a febre tifóide que atingiu a cidade de Paris naquele ano com origem na contaminação microbiológica advinda dos afluentes líquidos cadavéricos.

Ampliando esta matéria tão valiosa, transcrevo abaixo a seguinte postagem de Evandro Brasil às 13:55
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz

´´MATOS (2001), observou na avaliação da ocorrência e do transporte de microorganismos no aqüífero freático do Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, no município de São Paulo que a pesquisa de indicadores microbiológicos demonstrou a presença, de bactérias heterotróficas, proteolíticas e clostrídios sulfito-redutores nas águas subterrâneas do Cemitério e encontrou enterovírus e adenovírus.``
Diante de tantas DENUNCIAS quanto a má ADMINISTRAÇÃO DE CEMITÉRIOS na Cidade de DUQUE DE CAXIAS, este artigo serve para a reflexão dos nossos GESTORES PÚBLICOS, pois a SAÚDE da nossa população está sendo colocada EM RISCO.``

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam seu bem-estar e de sua família, principalmente a gozarem uma vida saudável e conseqüentemente feliz. . - Leia mais em: http://www.webartigosos.com/articles/73991/1/-Pilates-e-Agua-Os-Fisicos-Naturais-Exercicios--Saude-e-Beleza-/pagina1.html#ixzz1V6zFElCHCel. 85-8604 6980 ? e-mail [email protected]

Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais (eBooks), autor de artigos para a Internet. Franqueado HaiLiving International Company, com sede em Fortaleza, CE, Brasil - na distribuição de mini estações de tratamento de água para residências, comercio e indústria. - O autor é defensor do eco-sistema, meio ambiente e bem-estar familiar