Chegou o tão esperado dia da prova! E a preparação para esse dia é tão importante quanto todo o restante. 

Se você frequentou alguns cursos para concursos já deve ter ouvido dos professores, a importância da preparação para este dia. Para ajudar, separamos também algumas dicas, confira: 

O dia da prova

No dia da prova, tente organizar e prever tudo que vai acontecer. Deixe tudo que precisa arrumado no dia anterior, acorde cedo, alimente-se bem e de forma leve. Não esqueça também de rever o trajeto até o local de prova e certificar-se do tempo que gasta até lá, sempre colocando um tempo de sobra, caso ocorra algum imprevisto. 

Respire

Sabe aquele tempinho que você tem antes de começar a prova? Aproveite ele para sentar e respirar. Respire profunda e calmamente, prestando atenção no ar que vai entrando e saindo, dessa forma, vai se sentir mais calmo e confiante. 

Calma e atenção

Você deve olhar para a prova com calma e atenção e encare como uma oportunidade e não como um teste. Lembre-se que você só tem a ganhar, ou sai com a aprovação ou com mais experiência para as próximas provas. 

Questões

Cada pessoa tem uma preferência, mas a dica é começar pelas questões mais complexas porque está com a cabeça mais descansada. 

Caderno de questões

Não esqueça de que vai precisar de no mínimo 30 minutos para preencher o caderno de questões de forma tranquila e com atenção. Por isso, faça toda a programação do tempo de prova dentro desse limite.