A era da telefonia fixa ficou para trás. Hoje, já existem mais celulares e smartphones que pessoas no Brasil. 

 Na nossa sociedade moderna o celular evoluiu para um bem de consumo totalmente integrado ao dia a dia das pessoas.

 Andando nos corredores dos shopping centers, nas faculdades, ônibus e pelas ruas das grandes e das pequenas cidades, vemos milhares de pessoas falando, ouvindo música e....comprando pelo celular.

 De fato, a onipresença dos celulares na vida das pessoas trouxe uma nova funcionalidade para os SMS, ou mais conhecidos, torpedos: Vender.

 Fazer promoção e propaganda faz todo sentido no cenário em que nos encontramos. O brasileiro médio que tem um celular passa em média 9 horas por dia com ele ao seu lado. O tão desejado marketing one-to-one tornou-se realidade com o SMS.

 O SMS permite um grau elevado de personalização. Não falamos aqui da capacidade de embutir o nome do destinatário na mensagem, mas sim a capacidade de levar a mensagem certa para a pessoa certa. Assim sendo, uma empresa que já tem um cliente ativo em sua base de dados, pode aproveitar a "inteligência" dessa base e enviar mensagens promocionais muito mais próximas da realidade do cliente elevando assim a probabilidade de conversão.

 Veja o exemplo de uma concessionária de veículos que tem em sua base de dados, aproximadamente 200 clientes que tenham o carro Uno, por exemplo. Imagine que essa base de clientes possa ser exportado para uma ferramenta de envio de SMS Marketing que permita a criação de grupos de clientes, como por exemplo: Cliente-Uno-Veículos-1-Ano, Cliente-Uno-Veículos-2-Anos e Cliente-Uno-Veículos-3-Anos. Para o primeiro grupo seria interessante mandar mensagens a respeito da troca de oléo e da manutenção em garantia, já para o segundo grupo seria legal enviar mensagens alertando para manutenção preventiva e quem sabe para o terceiro grupo a melhor mensagem seja relacionada ao envio de mensagens com promoções visando a troca do carro.

 Perceba que o poder de atingir o cliente é enorme e enviando a mensagem certa, bem segmentada, a chance de conversão também é alta.

  Enfim, enviar SMS Marketing para sua base de clientes é uma maneira barata, inteligente e certeira de aumentar sua conversões e vendas.

 Sr. Site

www.srsite.com.br