O desenvolvimento de software é um campo em constante evolução. As habilidades de programação também são constantemente atualizadas. Neste artigo, reunimos os 5 melhores sites de aprendizado de programação. A programação deve ser estudada constantemente!

Codegym
Codegym é um site centrado em Java. Combinando conhecimento teórico e prático, você pode encontrar mais de 1.200 projetos práticos. Torne a aprendizagem divertida através da gamificação e da narrativa. Outro destaque é fornecer um IDE online para aprender completando tarefas. Temos uma comunidade Java ativa onde podemos interagir uns com os outros.

Treehouse
Treehouse é outra plataforma que simplifica o seu conhecimento de programação. Aprenda as habilidades que você precisa para trabalhar em um projeto específico, como criar um APP ou criar um blog WordPress.

Khan Academy
Não há tutoriais de Java ou Python na Khan Academy, mas a plataforma é um bom ponto de partida para entender os conceitos básicos da ciência da computação. Após completar o curso do site, você entenderá o conhecimento sobre estruturas de dados e algoritmos e adquirirá o “pensamento de programador”.

Code4Startup
Se você deseja obter mais experiência de trabalho em seu campo de fundação, o Code 4 Startup é uma plataforma onde você pode aproveitar suas habilidades de desenvolvimento. Este projeto permite que programadores iniciantes escrevam código para uma empresa inicial real. Ao mesmo tempo, as empresas podem economizar nos custos de contratação.

Freecodecamp
É uma das maiores comunidades técnicas com uma gama muito ampla de tutoriais e cursos. Encontre trabalho prático baseado em projetos aqui. Uma vez que você tenha uma sólida teoria de programação, eu recomendo o Freecodecamp.