O controle das tendências de mercado e a análise dos dados de insight do consumidor são categorias importantes que os desenvolvedores de aplicativos e os editores de sites não podem ignorar ao tomar decisões comerciais. Se você deseja ampliar sua perspectiva global, então estas 6 ferramentas apresentadas hoje serão seus bons ajudantes!

1.Think with Google
O Think with Google coleta dados globais do consumidor, tendências de mercado e dados da indústria, e pode ser usado como sua estação de pensamento de análise aprofundada. Os usuários podem escolher o país, a indústria e outros detalhes que desejam saber de acordo com a categoria do seu site ou aplicativo e aprender informações locais com base no conteúdo correspondente.

2.Google Trends
O Google Trends pode ajudá-lo a entender a direção da indústria e até mesmo elaborar um plano de marketing com antecedência. Por exemplo, use temas de sites ou categorias de jogos como palavras-chave de pesquisa e, em seguida, selecione a área que deseja visualizar. Informações como popularidade de busca e tendências sazonais serão destacadas. Ou se você deseja conhecer o próximo mercado potencial no exterior, também pode aprender sobre buscas populares alternando regiões e conhecer mercados emergentes e mercados-chave que pertencem aos seus próprios produtos.

3.SimilarWeb
SimilarWeb pode ser usado para analisar dados de aplicativos e conhecer informações do site. Usando sua versão gratuita registrada, você pode ver a comparação entre seus produtos e concorrentes, e tomar decisões e ajustes correspondentes após conhecer a si mesmo e ao inimigo.

4.Starcounter
Quer saber a proporção de navegadores nos mercados-chave? O Starcounter usa um conjunto simples de dados para deixá-lo claro de relance. Ao mesmo tempo, os recursos do site incluem informações sobre a proporção de diferentes mecanismos de busca e equipamentos de usuário, para que você possa se adaptar às condições locais e melhorar a eficiência ao fazer planos de marketing de site ou aplicativo.

5.Google Analytics
Com a ajuda do Google Analytics, você pode medir com mais precisão o retorno do investimento em publicidade e rastrear informações importantes, como as páginas favoritas dos usuários e as taxas de rejeição.

6.TestMySite
O TestMySite fornece uma função de teste gratuita para calcular a velocidade do seu site móvel na mesma indústria e sugestões de otimização.