Cada vez mais as empresas da área de telefonia móvel, percebem que embora algumas pessoas não possuam verba para comprar um smartphone, elas querem sim, um aparelho moderno e com qualidade. E que aparelho representa perfeitamente essa safra de consumidores exigentes, porém sem muito dinheiro pra torrar? O Samsung Corby s3650.

Colorido, o aparelho oferece opções de capa para a parte dianteira, deixando o aparelho com uma aparência jovem. Alias jovem, é a palavra correta para defini-lo. Com várias opções de aplicativos para redes sociais, o Corby é um celular produzido para uma galerinha antenada, que já nasceu na era do computador.

Já que nenhum adolescente precisa editar um arquivo do Excel em seu celular, o queria seria importante em um celular jovem? Primeiro, modernidade. Com um design bacana e uma tela touch, ele só não é melhor pela lentidão do aparelho. Não adianta sonhar, o Corby possui acesso a redes sociais, porém não conta com wi-fi e nem suporte a rede 3G.

Se os seus planos é utilizar os recursos do aparelho apenas para diversão, ele é uma ótima escolha. Você pode posicionar os aplicativos mais utilizados do celular em uma das três áreas de trabalho, assim fica mais fácil acessar Orkut, Facebook, Google, You Tube e mais um monte de outras coisinhas.

Além desses aplicativos internéticos, o aparelho conta com uma câmera de 2 megapixels, que embora não possua flash, funciona muito bem! Os recursos não são muitos, porém os poucos já são divertidos, como o simpático detector de sorrisos e as opções de edição rápida.

Outro ponto a favor do Corby é o seu competente player de música. Com um equalizador acima da média para os aparelhos de sua categoria, ele só deixa a desejar quando o assunto é a sua memória de apenas 1GB. A vantagem do aparelho no quesito música, é que caso você esteja cansado de ouvir sua lista é possível fazer transferência de dados via Bluetooth ou ligar a rádio FM.

Divertido, o Corby é um celular para quem gosta de música, design e redes sociais, porém não necessita de um smartphone. O preço do Corby é baixo comparado a alguns smartphones. Simpático e eficiente, ele vale o que pesa.