Confira quais são os melhores sistemas de pagamento on-line e qual deles se adéqua melhor as suas necessidades

Na hora de criar uma mídia digital que ofereça um ambiente de loja virtual, você pode optar por diferentes sistemas de pagamento on-line. Alguns já são bastante populares e estão na maioria dos e-commerces, porém, será que são as melhores opções que você tem? Antes de optar por um deles, é importante que conheça o seu funcionamento, assim, poderá avaliar se ele está de acordo com as suas necessidades.

Embora nova, a tecnologia de pagamentos on-line está consolidada na internet e é utilizada por muitos internautas que cansaram de pegar trânsito, movimento e congestionamento para fazer as suas compras. Por isso, não há porque temer o uso desses sistemas para a sua mídia digital, seja para vender produtos ou serviços.

Entre os mais populares está o PagSeguro, que pertence ao grupo UOL, sendo um dos sistema mais utilizados pelas lojas virtuais, até porque foi o primeiro a ser lançado no país. Ele é muito versátil, oferecendo diferentes meios de pagamento, como cartões de crédito, de débito, depósitos e parcelamentos. Outra vantagem é o bom nível de integração que possui com os e-commerces, bem como a garantia de entrega do produto ou o dinheiro do cliente de volta.

Já o PagDigital, do grupo Buscapé, embora seja mais novo, está ganhando destaque no mercado dos sistemas de pagamento on-line. Um dos motivos é a oferta de um cartão de crédito para utilizar o dinheiro recebido sem precisar sacar ou depositar em uma conta, além de mostrar um bom nível no quesito segurança. Ele também aceita diversas formas de pagamento, interage bem com os ambientes virtuais e conta com facilidade para mandar dinheiro por e-mail.

Outra entre as mais conhecidas empresas que oferecem o serviço de tecnologia em pagamento on-line para a sua mídia digital é a MOIP, do grupo IG e IdeiasNet. Também possui menos tempo de atuação no mercado, porém, as suas características já a configuram como uma das empresas que mais vai crescer no segmento. Assim como os demais, aceita cartões, depósitos e parcelamentos para os pagamentos, além de ser fácil de usar e oferecer muita proteção para as transações financeiras.