O mundo empresarial está centrado nos sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes. Esses sistemas são extremamente populares e são utilizados por empresas em todo o mundo. Entre os sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes, há duas versões principais: a versão baseada em software, também chamada de sistema off-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes; e a versão baseada na web, também chamada de sistema on-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes.

Os sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseados em software existem há mais tempo, dado o fato de serem os originais. No entanto, as versões mais recentes, os sistemas on-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes, estão aumentando rapidamente em popularidade, pois são operados on-line, oferecerem muito mais personalização, e as empresas pagam apenas pelo serviço e obtêm dados centralizados e atualizados.

Empresas e organizações não percebem que os sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseados na web têm diversos custos ocultos. Hoje abordaremos um dos principais custos de um sistema de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseado na web - subscrição e renovação. Também vamos abordar uma ferramenta que pode ajudá-lo a criar o seu próprio sistema de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes para reduzir os seus custos.

Para os fins do presente artigo, suponhamos que você tem uma empresa que emprega vinte pessoas (dez vendedores, e dez funcionários do departamento de apoio ao cliente). Como o diretor-executiva da empresa, você decide investir em um sistema de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseado na web que possa ajudá-lo a gerenciar o departamento de vendas e o departamento de apoio ao cliente como um todo, a fim de aumentar as vendas e melhorar o serviço de apoio ao cliente.

Você coloca anúncios publicitários e pede a vários fornecedores de sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseados na web para lançar o seu produto. No final, você opta por um fornecedor que fornece um sistema on-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes que corresponde às suas necessidades. O melhor preço é o custo. O vendedor só cobra cerca de 12 dólares por empregado e você acha que tem um baixo custo anual de 2.400 dólares. No entanto, eis onde a maioria das empresas comete um erro. Embora os custos iniciais sejam baixos, o pior surge durante a renovação da subscrição após um ano.

Quase todos os vendedores cobram dez vezes o valor do ano seguinte para renovar os serviços. O que as empresas não percebem é que o custo de um sistema de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes baseado na web aumenta substancialmente a partir do segundo ano. Além disso, a maioria dos fornecedores inclui esse montante no acordo, mas a maioria dos diretores-executivos não presta muita atenção a esse "pequeno" detalhe. Além disso, à medida que a sua empresa cresce, o valor cobrado aumenta em vez de diminuir.

Como é que você pode escapar a esse custo? Simples. Se você fizer alguma pesquisa, verá que muitas empresas oferecem ferramentas de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes que podem ser integradas com o seu software existente. Os custos dessas ferramentas são muito mais baixos do que os de uma solução on-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes como per exemplo http://www.webcrm.com/pt/. Ao utilizar essas ferramentas, você obterá acesso a todas as funcionalidades que deseja a um custo extremamente baixo.

Portanto, antes de investir em uma solução on-line de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes (http://www.webcrm.com/pt/prices), verifique sempre as alternativas disponíveis.