Hoje a internet está praticamente em tudo, até mesmo nas festas de casamento. Isso mesmo! Tem noiva utilizando ferramentas virtuais para inovar antes e durante a festa.

Separamos um “passo a passo” para te ajudar a usar as redes sociais ao seu favor na hora de planejar o casamento:

Lista de presentes online

É comum nos dias de hoje encontrar casais que resolvem morar juntos antes mesmo do casamento acontecer. Essa condição acaba tornando o pedido de presentes um pouco fora do normal, né? Por isso a lista de casamento online é uma opção bacana, pois os noivos podem receber o valor dos presentes em dinheiro, comprando aquilo que for necessário para o lar.

Save the date

Que tal explorar os serviços de email? O save the date é um convite que pode ser enviado para a caixa de entrada dos seus convidados, já que não se trata de um convite formal. É apenas uma forma de saber quem realmente vai comparecer à festa.

Site dos noivos

A criação de um site para os noivos é tendência entre os casamentos modernos. Nesse espaço online o casal pode orientar os convidados, principalmente os de fora, informando endereços de hotéis, restaurantes, salões de beleza, o espaço para eventos ou o buffet, a igreja ou o local da cerimônia.

Facebook ao seu favor

Que tal criar um evento no facebook com as principais informações do casamento? Essa é outra forma de interagir com os seus amigos, postando fotos do ensaio, dos preparativos e de qualquer outra informação que for necessária. Criar uma “hashtag” no instagram ou no twitter também pode ser divertido!