Cada vez mais profissionais liberais e empresas estão optando pela internet para seguir adiante nos negócios. Os meios mais procurados são o site e o e-commerce.Pelo site a empresa e o profissional liberal tem a oportunidade de mostrar seu trabalho pelo mundo, o que proporciona grandes oportunidades de vendas e fortes parcerias. Pelo e-commerce, do inglês comércio eletrônico, já há uma possibilidade de o internauta, além de visualizar o produto, comprá-lo sem sair do conforto de sua residência.
Com o objetivo de aquecer as vendas, tanto o profissional liberal quanto a empresa, tem buscado informações junto a um profissional da área, como um web designer, para elaboração de um site. Mesmo esse público, na maioria das vezes sendo leigo no assunto internet, está cada vez mais antenados e obtendo conhecimento de que a internet é uma ferramenta poderosa quando usado em prol das vendas e divulgação.
Um site vai auxiliar sobremaneira, pois o trabalho é divulgado 24 horas por dia, 7 dias por semana e se o site for bem elaborado, tiver um layout bem arrojado, páginas bem estruturadas e um trabalho de SEO por trás, as chances só aumentam ainda mais de o objetivo ser concluído. Nota: sempre procure por um profissional sério, que lhe dê todas as informações necessárias para a elaboração de um site e também todo o respaldo na manutenção do mesmo. Um web designer não precisa necessariamente ser da mesma cidade de sua empresa, uma vez que esse tipo de trabalho é bem globalizado, ou seja, a distância não influi na qualidade de execução e tampouco no atendimento.
Quanto na escolha de um e-commerce, na maioria das vezes um projeto mais caro do que um site, a empresa tem de estar preparada para atender seu público alvo. Uma vez elaborado e divulgado, o e-commerce vai receber pedidos de vendas vindos de várias partes do país ou do mundo inteiro, dependendo seu objetivo na hora de divulgar o mesmo. Alguns grandes e infelizes erros que acontece na maioria das vezes é o atraso no envio do produto até o endereço do internauta que fez a compra e um produto com estoque zerado. Isso pode marcar negativamente a imagem da empresa e ou do profissional liberal que estiver praticando o comércio. Nota: certifique-se de que o e-commerce adquirido não gere erros de páginas e opte sempre por um belo layout, pois o internauta é atraído muitas vezes pela beleza das imagens e estrutura do site, caso contrário, eles não vão nem perder tempo navegando para conhecer seu produto, porque a internet tem uma vasta variedade de sites para serem vistos.
Sendo assim, meu caro empreendedor, não exite por esses meios de comunicação para seu sucesso profissional. Lembrando que, quando se gasta dinheiro com um web designer, você na verdade não está gastando , está investindo! Pense nisso!

_______________________________________
MARCEL FANTON CAMURI - Web Designer

Criação de site
Elaboração de sites dinâmicos empresariais
Acesse: www.mfcamuri.com.br
Blog: www.mfcamuri.com.br/blog
(14) 9613 2141