Dentro da indústria, a borracha é um dos componentes mais importantes para que tudo funcione corretamente. Ela está presente em equipamentos, máquinas, mangueiras, cabos, entre outros. O que muitos não sabem, porém, é que existem variados tipos de borracha. Cada um é indicado para determinado tipo de tarefa. Por isso, é fundamental que o comprador saiba em qual tarefa ela será aplicada.

No caso deste artigo, iremos descrever um tipo de borracha ideal para o trabalho com derivados de petróleo. Os derivados do petróleo são muito presentes no cotidiano de nossa sociedade. É possível vê-los como combustíveis: gasolina, diesel, querosene. Também aparecem como componentes de equipamentos e ferramentas em seu formato sólido.

Uma das borrachas ideais para o trabalho em contato com os derivados de petróleo é a Nitrílica. O lençol de borracha Nitrílica suporta trabalho de temperatura em torno de -40°C e 100°C. Também é indicado para funções em contato com cetonas, ozônio e ácidos fortes.

As características do lençol de borracha Nitrílica são propícias para que ele mantenha sua composição em contato com essas substâncias. Dessa forma, sua durabilidade está assegurada por mais tempo.

Mesmo assim, os compradores precisam seguir alguns procedimentos para garantir estar adquirindo o melhor produto. É fundamental saber se o lençol de borracha tem seles de qualidade e quais são, além de período de garantira e suporte pós-venda.

Diferentemente da nitrílica, borrachas como a do lençol de borracha SBR não podem ter contato com derivados do petróleo.