Muitos são os vícios desenvolvidos hoje em dia. Alguns mais inofensivos que outros. Existem pessoas viciadas em chocolate, os chamados chocólatras. Outras pessoas não conseguem ficar longe do computador; acordam já pensando nas muitas mensagens que os esperam. E têm também aqueles que são viciados em jogos. Dos mais diversos, desde aventura, cartas, raciocínio, luta, ação, corrida, lógica, enfim, o que a criatividade humana puder inventar.

 

Quem passa horas e horas jogando esses games sabe que o único objetivo é chegar ao fim do jogo e completá-lo com maestria. Um dos games que são vício entre adultos, jovens e crianças são os jogos Naruto. Se você tem filho, principalmente se este for um menino, conhece bem o desenho animado Naruto. Se não tem, saiba que este é um anime feito a partir de um mangá criado por Masashi Kishimoto.

 

E a partir desta série de mangás e animes, surgiram os jogos Naruto, que também possuem como principal personagem o jovem ninja das histórias. Esses jogos são muito variados. Existem cartas com os personagens do desenho estampado nelas, para que as pessoas as colecionem e as troquem até terem todas. Também foram criados os jogos on-line do Naruto, e estes são ainda mais diversos. Existem jogos de raciocínio, lógica e habilidade com os personagens da série, além dos de aventura, onde o jogador guia o personagem até chegar ao destino final. Existem até jogos mais femininos, onde o jogador pode mudar o visual do Naruto combinando suas roupas.

 

A maior parte dos jogos desta série são os de luta, onde o jogador escolhe um dos personagens do desenho e o controla, enfrentando os demais personagens. Estes games podem ser encontrados on-line em vários sites na internet. Mas os jogos do Naruto de luta também foram lançados para variados consoles. Dentre eles estão o da Sony, da Microsoft e da Nintendo. O primeiro jogo lançado no Japão foi “Naruto: Konoha Ninpõchõ”. Fora do país, os primeiros jogos foram “Naruto: Gekito Ninja Taisen” e “Naruto: Saikyou Ninja Daikesshu”.

 

Para quem não conhece a história, Naruto Uzumaki é um jovem que tem o desejo de se tornar um respeitado ninja. As pessoas da vila onde ele mora não gostam de suas brincadeiras e alguns o veem como um monstro, pois ele possui dentro de si a Kyuubi no Youko (Raposa de Nove Caudas). O menino solitário e incompreendido entra, então, para a academia ninja, onde no começo só tira notas abaixo da média da turna.

 

Com o passar do tempo, Naruto começa a ser ajudado por Iruka Umino, que é seu professor na academia e mais tarde torna-se seu amigo. Com isso, Naruto consegue, finalmente, ir bem na academia e monta uma equipe. Esta é composta por Sasuke Uchiha e, seu grande amor, Sakura. No Brasil, a história de Naruto em mangá é publicada pela editora Panini Comics desde 2007. O desenho animado era transmitido pelo canal infantil Cartoon Network até abril de 2011. O canal SBT também transmitia os episódios do desenho em 2007.