Pensando no grande número de usuários, do OS para aparelhos móveisda Microsoft,  a equipe de desenvolvimento do aplicativo Instagram criou sua versão beta para o Windows Phone. A novidade foi anunciada recentemente no dia 22 de novembro de 2013 no blog oficial da rede social. Com esse novo projeto, a empresa está focando em um leque maior de usuários, uma vez que o Windows Phone já conta com milhares de usuários por todo o mundo.

O Instagram é um aplicativo de edição instantânea de fotos que nos permite aplicar filtros e bordas para nossas fotos logo que a foto é tirada a partir de aparelhos móveis. O aplicativo estava acessível apenas para usuários de iOS e Android. Muitas pessoas que não tinham aparelhos compatíveis com o Instagram recorriam às várias alternativas para aplicar filtros com a pegada vintage em suas fotos. Programas editores de imagem como o Photoshop e Photoscape eram e ainda são utilizados com muita frequência na aplicação de filtros semelhantes aos do Instagram.

Usuários do sistema operacional móvel Windows Phone ainda não tinham o suporte para personalizar suas fotos, muitos recorriam à outros aplicativos que disponibilizam funções semelhantes. Embora o aplicativo já esteja disponível, alguns funções ainda não foram integradas a interface do app. Segundo a equipe de desenvolvimento, o recursos de upload de vídeo ainda irá ser adicionado ao Instagram.

Com o advento do editor de fotos online disponívels em sites como o Instagram Online são utilizados por grande parte de usuários de redes sociais. Para quem ainda não dispõe de aparelhos compatíveis com o aplicativo, vale a pena utilizar também sites como o Efeitos para Fotos Online. Acessando aos links disponível neste artigo, você terá acesso aos editores online que podem serem utilizados como alternativas para reproduzir os mesmos filtros dos app em suas fotos sem precisar baixar ou instalar qualquer programa editor de imagem em suas fotos. Na páginas, considere acessar o tutorial em vídeo para aprender como usar.