Faculdade FNC

Curso: Administração de Empresas

Professor orientador: Lawton Benatti

Aluna: Verônica da Silva Gomes

 

Desenvolvimento de produto

Inovação é uma implementação de um produto novo ou melhorado, é a capacidade de revolucionar uma ideia. Enxergar as preferências do mercado em que estamos atuado. Captar e avaliar novas ideias, buscando algo diferenciado, para garantimos a competitividade e aumento dos ganhos.

“A inovação também deve ser entendida como o desenvolvimento de uma cultura de inovação dentro da empresa, que é aquilo que permite produzir e levar ao mercado um fluxo constante de inovações menores e incrementais. (BES, KOTLER, 2011, p. 18).”

Produto Inovado

 O produto a ser inovado será um eletrodoméstico já existente, sendo um fogão, com painel de Touch Screen, e com duplo forno, sendo um a gás e outro elétrico.

Este produto tem como objetivo principal facilitar as atividades domésticas, na qual poderá ser possível assar duas receitas diferentes cada uma em cada forno com suas devidas temperaturas e tempo de preparo.  

Tipo de Inovação

Este produto obteve uma Inovação Incremental, que representa um melhoramento, em um produto ou serviço já existente. A melhoria do fogão é o painel de Touch Screen, com a programação de preparo dando maior comodidade aos consumidores, este painel conta também com a sofisticação de várias receitas.

“(...) a solução não é pensar na criação de uma inovação radical hoje, mas pensar em sua ocorrência como um conjunto de pequenos passos inovadores ao longo do tempo, culminando em uma inovação significativa. (BES, KOTLER, 2011, p. 19).”

 Benefícios que o produto proporcionará

Possibilitar a facilidade e comodidade das tarefas domésticas. Com a função de programação do tempo de preparo, e a utilidade dos dois fornos, podendo fazer receitas diferentes, é possível que o consumidor possa realizar as outras tarefas de casa. O fogão conta também com opções de aquecimentos na função forno elétrico, como gril, turbo gril e até manter aquecido. Além dessas praticidades o fogão também disponibiliza da facilidade de limpeza, como a remoção da tampa de vidro externa e a interna.

Pontos relevantes para a criação do produto

O produto é uma inovação no mercado de eletrodomésticos na qual conta com a tecnologia para           levar mais comodidade e praticidade para as domésticas.

Tecnologias

O equipamento faz o uso de 3 tecnologias, sendo elas:

Painel Touch Screen

Além de programar as funções doo fogão, no painel é possível acessar até 100 receitas, com pratos sofisticados. Conta também com a funcionalidade de aquecimento na função forno elétrico, sendo gril, turbo gril e manter aquecido. Com o painel é possível programar o tempo e a temperatura de cada cozimento no forno elétrico com as funções do Painel.

Funcionalidades das Receitas

            O equipamento possui uma pasta com 100 receitas sofisticadas, sendo dividas como:

  • Entradas;
  • Guarnições;
  • Carnes;
  • Massas e molhos;
  • Receitas Light;
  • Sobremesas.

Praticidades do Produto

          O fogão é composto por 5 queimadores, sendo um com tripla chama, que proporciona uma grande rapidez no preparo dos alimentos. O fogão é composto por dois fornos sendo um a gas e outro elétrico individual, na qual pode se cozinhar dois alimentos de diferentes receitas ao mesmo tempo, sem prejudicar o outro alimento que está em preparo. As tampas de vidro do fogão podem ser removidas para melhor limpeza.

Referências

BES Fernando de Trias; KOTLER Philip.– A Bíblia da inovação – São Paulo. Leya, 2011.