O presente artigo foi elaborado por: Felipe Dias Marinho1; Gisely Lucas Bernardino2; Hudson Andrade de Jesus Leite3; Leonardo Almeida Calcagno4; Luiz Fernando Viçoso5; Magno Lemos Cardoso6, Robson Fernandes dos Santos7

Resumo: "I’m Here" é um software para aparelhos mobiles (celulares, tabletes), capaz de realizar uma chamada de presença em uma sala de aula, sem a necessidade de o professor chamar nome a nome. O professor deverá abrir o aplicativo e o resto será feito pelo próprio aplicativo que localizará os alunos através do bluetooth de seus mobiles.

Um dos métodos mais clássicos de se ter controle dos alunos pertencentes a turma é registrando a presença dos mesmos. Está presença, normalmente é realizada pelo professor responsável pela turma naquele instante, através de uma chamada ou lista de presença. Atualmente, com o grande desenvolvimento tecnológico, podemos sempre aprimorar métodos. Agregando a eles tecnologia da computação, aumentamos a praticidade de métodos as vezes complicados, otimizamos tempo etc.

Com a presença da computação cada dia maior no nosso dia a dia foram sendo desenvolvidas ferramentas que facilitam a nossa vida. Utilizando de novos recursos que a computação traz buscamos aprimorar este método de controle de presença e alunos.