Como o nome sugere, o Gerenciamento do Relacionamento com Clientes é um modelo de software desenvolvido para gerenciar e melhorar o relacionamento entre a empresa e seus clientes. A introdução desse software tem sido de grande ajuda para várias empresas de diferentes setores. É principalmente utilizado para atender às diversas necessidades empresariais de uma empresa, tais como apoio ao cliente, automação de vendas, e marketing.

A razão pela qual o Gerenciamento do Relacionamento com Clientes pode ser chamado de uma excelente mistura de arte e tecnologia é porque combina dois campos de trabalho diferentes para fazer um trabalho específico. O pacote de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes utiliza a tecnologia para colocar todo o seu trabalho em um lugar e proporcionar os resultados desejados. Isso permite um melhor relacionamento com os clientes. Devido a isso, tem atraído um grande número de clientes, resultando em um enorme crescimento e mais lucros para a empresa. Como resultado, o Gerenciamento do Relacionamento com Clientes é adotado e utilizado por muitas empresas. Como a tecnologia está sendo amplamente utilizada em todos os campos de trabalho, a utilização de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes tem um futuro muito brilhante, o que é denominado como "E-future".

O Gerenciamento do Relacionamento com Clientes ajuda a reunir todas as informações sobre um cliente e fornecê-las à empresa para criar um ambiente centrado no mesmo, ao contrário do anterior ambiente tradicional que era centrado no produto. Isso ajuda a empresa a conhecer o cliente da melhor forma possível e a proporcionar o que ele precisa. Um sistema de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes também pode ser concebido do jeito que você precisa. Por exemplo, pode organizar compromissos e agendar reuniões com clientes através de e-mail. Esses dados são compartilhados e salvos no banco de dados da empresa. Isso lhe dará uma maneira muito artística de fazer as coisas. Todas as suas necessidades serão bem organizadas e as metas serão atendidas sem falhas.

Como cliente, a introdução de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes lhe coloca mais próximo da empresa ou firma com a qual você esteja lidando. Todas as transações serão transparentes e todas as suas questões serão prontamente respondidas. Muitas empresas de Tecnologia da Informação estão construindo software de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes segundo a demanda. Elas agem como fornecedores de modelos de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes para atender às necessidades de uma empresa. O Gerenciamento do Relacionamento com Clientes utiliza a mídia social para alcançar os consumidores. Uma vez que cada cliente faz parte do mundo social, elas podem agora compartilhar as suas revisões e opiniões sempre que acessam sites de redes sociais tais como Facebook, Twitter e Google+. Isso ajuda o cliente ou empresa a identificar as tendências do mercado e o que os clientes querem.

O destaque de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes é que pode ser feito segundo as necessidades. Os fornecedores podem ajustar o modelo de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes para satisfazer as necessidades personalizadas das empresas e clientes. É uma incrível combinação de arte e tecnologia que coloca os clientes à vontade e faz as empresas ganhar mais lucros através de um equilíbrio perfeito entre o usuário e o fornecedor (como webCRM.com). Esta é certamente uma inovação que tem criado novas tendências no setor empresarial.