Caso você pensa em criar um blog de jogos online, porém não imagina como produzir isso, veja o quanto não é difícil. Várias pessoas imaginam que é um pouco complicado, e pra isso precisa de uma tonelada de scripts bem caros. E, de fato, muitos utilizam esse tipo de mecanismo nos seus websites de games virtuais, porém não quer dizer que você precisa fazer a mesma coisa.

Um blog de jogos online tem a possibilidade de ser fabricado igualmente ao que produziríamos um blog padrão, possuindo conteúdo em texto. O diferencial é que ao invés do texto o conteúdo são os jogos em flash, pra executados ali mesmo.

ESPECIFICAR O LAYOUT

A primeira coisa a fazer é escolher o template adequado. Tanto faz que seja um website no blogspot ou no Word Press, o tipo de layout o qual mais se adéqua nesse formato de blog são os de galeria. Em todo blog onde você procurar um template para o seu blog com toda certeza terá uma lista de designs estilo galeria de imagens ou filmes.

Um bom local para procurar templates deste tipo para o Blogger é no Btemplates. Observe um modelo de design no formato galeria.

ONDE TER OS GAMES

Grande quantidade dos sites de jogos online que você pode encontrar na rede virtual apresentam a embed dos jogos pra você postar no seu web site com links para o blog verdadeiro. No entanto apontarei o site Free Games for Your Website onde fora a possibilidade de brincar online você conta com a possibilidade de plagiar a embed do game e atribuir no seu web site sem qualquer link de divulgação, somente o game.

É só clicar na página dos jogos e mover a página para baixo pra observar o código embed colocado à disposíção pra ser copiado. Fora o código para colocar no site, também temos a possibilidade de fazer o download do correspondente jogo clicando em Zip Files.