Muito se tem falado nos dias de hoje,sobre um tema que esta cada vez mais circulante tanto nos meios acadêmicos como nos meios dito comuns,trata-se da sociedade do conhecimento ou era do conhecimento.

Para entendermos melhor o significado da chamada sociedade do conhecimento,vamos retroceder um pouco no tempo para ser mais exato no ano de 1990 quando a guerra fria tinha acabado.

Des desta época se falava de uma era onde oque seria mais importante não seria o dinheiro mas o conhecimento pois na pratica e isto que da condições para que se obtenha ganhos. 

Um exemplo de conhecimento e como ele influencia na geração de ganhos:

supondo que voce ligue um dia seu computador e ele não esta funcionando se voce detem determinado conhecimento tecnico voce ira de imediato arrumar este equipamento e ira economizar dinheiro com tecnico.

Agora se voce não detem este conhecimento voce passa a ficar dependente do tecnico e passa a ter que pagar por um serviço que voce pode facilmente fazer e ainda pode gerar ganhos com isto.

Esta e a ideia da proposta de aprendizagem tecnologica abordada no PGTI que se crie conhecimentos que possam gerar ganhos para quem for usa-los ou seja o leitor dos conteudos abordados pelo PGTI.

A nossa ideia ao desenvolver este trabalho foi justamente esta abordar e inserir o maior numero possivel de pessoas na chamada era do conhecimento.

Por que fazer isso ?

Por que acreditamos nos ser humano que esta por traz do computador.