Galaxy Gran Prime      artigos semelhantes
  
Conheça as diferenças e as vantagens deste modelo da Samsung

A Samsung já mostrou que está investindo pesado no mercado de smartphones, com lançamentos e modelos cada vez mais ousados. No final do ano passado, chegou o modelo Galaxy Gran Prime, cujo grande diferencial está nas fotos apelidadas de selfies. Este aparelho possui uma câmera frontal com grande ângulo de visão e boa resolução. Com um ângulo que possui 15 graus a mais que os concorrentes, este smartphone permite que mais pessoas entrem na foto e amplia o fundo da imagem. A câmera frontal possui 5 megapixels, enquanto a câmera traseira tem 8 megapixels. Este aparelho roda com sistema Android 4.4.2, tem bateria de 2.600 mAh, 8 GB de memória interna e 1 GB de memória RAM.

Aqui no Brasil, o Samsung Gran Prime está disponível em dois modelos diferentes, um deles sem a antena para captura das imagens da televisão aberta, e outro com TV digital. O visual do smartphone é bem semelhante a outros aparelhos desta linha Gran, e tem como foco as pessoas que procuram um aparelho bom, mas não desejam investir tanto. O preço parte de R$ 749 para o aparelho sem televisão digital, e R$ 829 para o modelo com esta vantagem. Ele está disponível nas tonalidades preta e branca.

Além da TV digital e da câmera de frente com uma resolução superior à dos concorrentes, o Samsung Gran Prime roda com facilidade aplicativos básicos e jogos mais pesados. Um ponto negativo deste aparelho está na sua resolução de tela, que é inferior quando comparada a concorrentes diretos.

No que diz respeito ao design, a marca reproduziu neste novo aparelho o estilo já famoso no S5. Olhando a parte da frente, este smartphone é bem semelhante ao S5, com exceção dos cantos, que são um pouco menos arredondados. Já na parte de trás, as diferenças ficam mais evidentes. O Galaxy Gran Prime possui uma tampa lisa. No mais, ele possui um único botão físico, controle de volume no lado esquerdo e botão para ligar e desligar o aparelho do lado direito. A antena para o funcionamento da TV digital está localizada no canto direito superior do aparelho.

veja novos artigos aqui.