Como começou

 A termo email e a forma uma vez que o mesmo funciona foram inventadas por um programador dos Estados Unidos chamado Ray Tomlinson, que usou a ARPANET para enviar e receber mensagens nesta mesma rede. A ARPANET foi a rede que deu origem à nossa tão aclamada internet.

O termo email

Existem algumas formas diferentes de se escrever email,e-mail, eMail, EMail ou E-mail, porém a forma mais geral é email.

A palavra email é na veras a junção de duas palavras: "e" que vem de eletronic e "mail" que significa correio, ou seja, eletronic mail, em português correio eletrônico.

Endereços de email

Todos os emails são constituídos de um nome + @ + o serviço de email + .com ou .com.br ou outra, mais ou menos assim: nome@serviçodeemail.com.

Sabe o porquê do @ ?

Enfim, esta nomenclatura vem desde os primórdios do email, e @ em inglês é lida como "at"  que significa em. Portanto, um endereço de email se constitui de um nome seguido de onde o email está sendo enviado (geralmente o serviço de email).

Evolução do email

Os primeiros emails tinham muito pouco espaço, cerca de 1 MB, o que nos dias atuais não daria pra nada. Era dessa forma porque os primeiros emails eram apenas mensagens de texto, não tinha porquê apensar fotos ou arquivos. Os emails antigamente costumavam ser pagos, já hoje em dia é muito difícil encontrar um serviço de email que não seja gratuito.

O Gmail da Google foi o primeiro a oferecer 1 GB de espaço para armazenar mensagens, e hoje em dia os serviços de email oferecem no mínimo 1 GB, a maioria oferece muito mais.

Se você quiser aprender como criar um email, ou encontrar várias outras informações do assunto, faça uma visita no meu site!