O Brasil pode crescer muito com apoio do Batalhão de Engenharia e Construção - BEC. Aproveitando sua engenharia na construção de hidrovias, ferrovia e rodagens. Para isto acontecer é preciso fazer um pacto de construção no aproveitamento dos jovens engajados na luta pela libertação da empreiteiras que só trouxeram problema nas grandes obras. Vejam nos noticiários as operações em investigação da PF. Operação lava-jato está sendo uma grande descoberta de fraudes das empreiteiras, ligados a politicagem.

Pena que o orçamento público em geral tem um comundo muito forte com presença dasempreiteiras.

“Quem faz o Orçamento da República são as empreiteiras.” Pronunciamento do ministro da Saúde Adib Jatene apud ALENCASTRO, Luís Felipe. ‘A grande mudança’. In: O Estado de São Paulo. Edição de 21 de abril de 2010.

Para aprofundamento do assunto vejam http://www.historia.uff.br/stricto/td/1370.pdf. Com esta leitura é possível fazer análise do poder das empreiteiras no Estaso Brasileiro que veio para seguir um modelo capitalista distante do povo sofredor.

Chegou o momento de contratação de obras pelo exército engenheiro para superar a crise das empreiteiras em estágio de operação fraudulenta envolvidsa em corrupção. Os engenheiros e seus soldados com toda hierarquia recebem seus salários, a novidade seria apenas as gratificações. A economia sria de 50%, no momento de crise politica e economica que vai ganhar é o povo com jovens engajados no mundo do trabalho e construindo o Brasil.

O momento é este, pois temos muitos engenheiros nos quartéis com formação suficiene para tirar o atraso nas obras muitas em atraso como o anel viário de Tianguá, Aeroporto de Fortaleza, VLT em  Fortaleza, agora entregue as parcerias públicos privadas, sem data de reeinício. Não creio que haja interesse deste projeto, mas não custa tentar convencer os políticos a entrarem nesta nova etapa de apoio a uma nova política em prol de uma ligação firme com o exército brasileiro que atua na engenharia, com fez nas décadas de 20 até 50 quando o Presidente Jucelino optou pelas empreiteiras para construção de rodagens, para favorecer o automóvel particular, em detrimento da ferrovia e hidrovia, quebrando o desenvolvimento sustentável em ação. Os Batalhões de Engenhaira em tempo de paz podem fazer muito pela infraestrutura do País. Diminuindo custos nas grandes obras que as emprenteiras nunca terminam, para pegar mais dinheiro e deixar o Estado quebrado.

Este é o nosso pensamento e conto com aliados para que o Brasil possa caminhar com justeza em direção so desenvolvimento sustentável em infraestrutura em atraso. Convoco todos os políticos interessados em reconstruri o Brasil no combate a violência com mais emprego e renda revitalizando os Batalhões de engenharia como disciplinador de nossos jovens e crescimento de obras estruturantes, como viadutos, pontes e passarelas como meio de viabilização da mobilidade urbana.