Computação nas Nuvens: Servidores Públicos e Privados Bruno Santana, Carlos Sérgio, Diego Ferreira, José Augusto, José Ronald Instituto Federal De Sergipe (IFS)

Resumo.

A computação em nuvem é a possibilidade de armazenar informações em servidores, os quais podem ser acessados através da internet, de qualquer lugar e independentemente da plataforma utilizada. Com isso, a facilidade de acesso e a disponibilidade foram aumentadas. O presente estudo teve como objetivo mostrar as vantagens e desvantagens da utilização dos servidores públicos e privados. As fontes bibliográficas foram baseadas em artigos e livros. Palavras-chaves: Computação nas nuvens, servidores, públicos, privados.

1. Introdução

A área da Tecnologia da Informação tem como objetivo principal, buscar evoluções no mundo da informática. Sempre viabilizando os melhores recursos para os usuários, como a facilidade de acesso, desenvolvimento de informações, segurança de dados, velocidade e custo benefício. Em virtude dessas qualificações, uma nova era nasceu, A “Cloud Computing” (Computação nas Nuvens). Esta tecnologia em ascensão que está se destacando na indústria de T.I. Uma estrutura de comunicação, que abstrai e oculta à complexidade da infraestrutura computacional.