impressão de cdVocê acabou de finalizar a arte do seu disco, e está inseguro na hora de realizar a impressão, por isso confira a seguir algumas dicas que podem lhe ajudar a ter um resultado final e acima de tudo profissional na sua criação.

Como fazer o processo de impressão

Caso a sua impressão estiver desalinhada, procure sempre a ajustar movendo o círculo seguindo as posições precisas e seus tamanhos indicados que devem sempre ser utilizados durante o dia a dia, e podem variar, por isso consulte as medidas do fabricante antes de fazer uma impressão.

Cada uma das marcas de discos conta com um diâmetro diferenciado, e isto é um ponto que merece atenção. Por isso realize medições sempre que puder e mudar as marcas dos discos.

Toda a qualidade e a durabilidade da impressão de cd varia de acordo com a marca utilizada de seu disco. Caso você utilize mídias que não tenham uma boa qualidade, elas tendem a fazer com que a sua impressão de cd fique embaçada, desbotada ou ainda percam a sua cor.

Procure ainda utilizar mídias que sejam de boas qualidade para conquistar assim os melhores resultados, invista em mídias de marca elas certamente não irão lhe decepcionar.

Não existem discos para impressão de cd que tenham superfícies brilhantes, no mercado existem estes tipos de discos mas eles são falsificados e não servem para ser impressos. Nem todos os discos também contam com uma superfície boa para impressão.

Alguns cuidados na hora de realizar a impressão do CD

A mídia, utilizada tanto para o papel fotográfico ou para a face do disco deverá oferecer diferenças no resultado de impressão dependendo da marca da sua mídia.

Que tipo de papel fotográfico devo utilizar?

O papel fotográfico que é utilizado nas capas de CD podem ser de marcas importadas estas marcas normalmente vendem os produtos de preços bastante baratos e que podem oferecer uma boa qualidade de impressão. As impressões irão com isto sair excelentes e podem fazer toda a diferença na hora da sua arte final, o que poderá mudar completamente a qualidade de seu trabalho de amador para profissional.