Empresas com grande circulação de pessoas possuem a obrigação de oferecer um piso seguro para seus funcionários. E esta é uma escolha difícil, pois existem diversas opções no mercado. Não apenas em relação ao preço, mas também aos tipos de materiais presentes na com posição. Qual escolher?

Entre as alternativas, uma das que mais apresenta um custo/benefício favorável ao empresário é o estrado de borracha. Além de oferecer benefícios como explicado abaixo, sua alta resistência permite a permanência do material por um longo período de tempo, sem a necessidade constante de troca.

Os benefícios do estrado de borracha:

  • Isolante elétrico: devido ao fato de ter sido desenvolvido a partir da borracha, ele possui alta capacidade de isolamento da tensão elétrica. Dessa forma, evitam-se choques e descargas.
  • Antiderrapante: ao contrário de certos tipos de piso que são escorregadios, o estrado de borracha é antiderrapante, oferecendo resistência e aderência.
  • Não é alérgico: empresas que optam por carpete podem prejudicar colaboradores que possuem alergia. Por outro lado, o estrado não oferece alergia e sua limpeza é muito mais fácil de ser realizada, colaborando para um ambiente mais saudável.
  • Resistência: a borracha possui um alto grau de resistência, não apresentando rasgos e defeitos como vemos em tapetes. Essa capacidade permite que sua manutenção tenha um período de tempo muito maior.
  • Elemento antifadiga: outro detalhe importante é que sua absorção de impacto impede danos à coluna e favorece vendedores e funcionários que precisam ficar de pé por muito tempo.

Os estrados de borracha podem ser aplicados em fábricas, escritórios e até mesmo grandes centrais elétricas. Uma dica importante é na hora da aplicação. O consumidor sempre deve realizar a aplicação por meio de um profissional experiente e hábil para a tarefa. Isso garante um nivelamento e aderência em relação ao piso original.