O marketing de afiliados é sem dúvida uma da maneiras mais estáveis de ganhar dinheiro na internet, mas requer alguma experiência e formação para promover grandes produtos e assegurar boas comissões. Trabalhar com comissões é uma tarefa difícil e requer um trabalho intenso de pesquisa sobre a qualidade do produto que vamos divulgar. Conhecer o produto é importante, para evitar que trabalhemos em um produto que não tem uma boa aceitação do publico e assim perdermos nossa comissão.

O que é marketing de afilidos

O marketing de afiliados é rede de pessoas gerenciadas por uma empresa ou equipe, onde você pode vender qualquer produto digital. Os membros dessa rede irão promover o seu produto e ganhar uma porcentagem do valor da venda. Um exemplo de programa de marketing de afiliados é o Hotmart, que promove milhares de produtos digitais.

O que você precisa para começar a ganhar dinheiro com marketing de afiliados?

No Hotmart você só precisa ter uma conta ativa para começar a promover os produtos e ganhar dinheiro. Você não precisa criar um blog ou site para divulgar os produtos do Hotmart, pois você recebe um link com seu código de afiliado e pode promover este link em sites de classificados, Facebook, Youtube e outro canais que possibilite a inserção de 1 link na página.

Cada vez que alguém comprar um produto através do seu link, você recebe uma porcentagem das vendas, e esta porcentagem pode ser de até 50% dependendo do produto.