Muito se comenta sobre a suposta "preferência" do Google pelos blogs. Há muito tempo eu vinha acompanhando esses tipos de comentários e pensando sobre o assunto. Então, finalmente em SET/2009 resolvi criar e escrever meu primeiro Post para o então recem inaugurado BLOG JM DIGITAL.

Desde então só tive alegrias (e muitas surpresas), e passei a acreditar mais nesta suposta "preferência" do Google pelos Blogs. Pois de que outro modo poderíamos explicar um PageRank 4 para um Blog criado no final de SET/2008 ?

Para entender melhor este processo, vamos nos atentar às principais características dos Blogs:

* Conteúdo atualizado com frequência e relevante (pelos menos para seus leitores)
* Normalmente possui uma boa otimização SEO
* Interatividade

Que outras características poderiam ser citadas para explicar esta "atração" do Google pelos Blogs ?

Não sei, respondam vocês...

Muitos dizem que o PageRank não deve mais ser levado tão a sério, mas o fato que é com este pulo do meu Blog para PageRank 4, eu percebi um aumento crescente das visitas vindas do Google e no geral isso me rendeu um aumento de 50/60% de visitas a partir do Google. E de quebra essas visitas a mais estão gerando mais assinantes da minha NewsLetter gerando novas oportunidades de negócios.

Eu resisti em acreditar, mas parece mesmo que a adição de um Blog a um web site pode trazer muitos benefícios em termos de visitas e negócios.

Basicamente o que eu fiz durante três meses e pouco foi atualizar o blog numa frequência entre 2/4 vezes/semana e trabalhar a divulgação do Blog em sites de divulgação de links e notícias o que provavelmente contribuiu muito para o aumento do ranking.

Todos os Posts do Blog são divulgados nos seguintes sites de links e notícias:

http://dihitt.com.br

http://linkto.com.br

http://linkk.com.br

http://domelhor.com.br

http://rec6.com.br

Atualmente (12/Jan/2009) o Blog está com 37 Posts.

Basicamente foi isso que eu fiz para conseguir ir do PageRank 0 para 4 em apenas 3 meses e meio.

Link para o Blog:

http://www.jm-digital.com.br/blog

Um grande abraço a Todos !