Diversão é uma palavra e também um estado emocional, cujo alcance pode ocorrer de forma distinta por pessoas diferentes, embora a sua essência seja basicamente a mesma, consistindo em algo que nos entretém e permite passar bons momentos de relaxamento. No caso dos jogos online, este termo define as melhores partidas, dizendo igualmente respeito a uma categoria muito concorrida nas páginas deste género.

Como aparenta à primeira vista, muitas alternativas podem ser incluídas neste segmento de jogos, e por isso mesmo as opções existentes são (quase) infindáveis. No entanto, o maior critério de escolha acaba por ser «aqueles que não se incluam nas demais classes», o que não é um aspecto negativo, bem pelo contrário, é sinal de que o seu carácter é de tal forma único que não pode ser imposto a um sector específico.

Regra geral, quando não existe a categoria de "clássicos", propostas como Pacman, Super Mário, Sonic ou Tetris podem encontra-se nesta área concreta. Fica assim provado que o facto de não se incluir em nenhum outro segmento é prova do seu valor singular, como acabam por comprovar os quatro acima mencionados, ficando atestado através destes exemplos, que a experiência de os praticar será no mínimo diferente, funcionando como mais um ponto positivo a seu favor.

Além dos afamados videojogos que há décadas fazem as delícias daqueles que perdem (ou melhor, ganham) tempo com eles, a categoria de "jogos divertidos" é preenchida por inúmeras hipóteses com críticas a um determinado tema ou personagem (veja-se o "Lá Vai o Bush", "Mata o Pai Natal", "CyberSWAT" ou "Windows Ex-pee"); abordagens diferentes a um aspecto comum ("Loja de Gelados", "Bob Esfomeado", "Os Velhotes", "Cão Vs Cão" "ou Bungee"); ou modalidades quotidianas que eventualmente se pensava nem ser possível transformar em jogo (perfeitos exemplos disso são "Martelada", "Luta de Pinguins", "A Corda", "Operação Palmada" ou "Apaga o Fogo").

O alargado campo dos títulos merecedores da designação divertidos estende-se a uma série infindável que não exclui à partida assunto algum (até existe um fenómeno de sucesso com o Abominável Homem das Neves a lançar pinguins, a colecção "Yeti Sports"!). É comum ver neste género de jogos todo o tipo de partidas, por muito estranhas que pareçam, até porque é precisamente esse o factor que lhes permite a pertença a este sector específico, tanto mais particular quanto mais extremo e anormal se conseguir assumir, sendo nesses dois aspectos cruciais que reside o brilho especial que convida a executar o botão "play" vezes sem conta em horas consecutivas.

Independentemente da opção escolhida neste segmento concreto de jogos, o conjunto de alternativas é muito variado, havendo assim a possibilidade de seleccionar aquele que mais cative, seja pelo seu assunto ou pela mera curiosidade que algum deles desperte. A forma que conduza à sua preferência será irrelevante, pois o que interessará aqui é experimentar o máximo possível de hipóteses diferentes, tendo como objectivo central a descoberta daquela que mais alicia, tirando posteriormente partido desta, porque o principal é que (nos) divirta.

Entra no mundo dos divertidos Jogos Online em flash e experimenta a vasta selecção de que o Top Jogos Online tem para oferecer, desde os Jogos de Luta incluindo os Jogos de Tiro de e não esquecendo os Jogos de Corrida de entre vários outros, todos grátis.