Os passa-tempos mais requisitados e usados pelas crianças hoje em dia, são os jogos eletrônicos.

Há diversas opções no mercado de jogos, a maioria é necessário possuir uma boa máquina, para que consigam rodar e renderizar as imagens dos jogos, que estão a cada dia mais realistas.

Além de uma boa placa de vídeo é necessário ter um bom espaço no HD, para que as informações do jogo sejam gravadas e possam posteriormente ser processadas.

Porém a maioria das pessoas quer apenas uma diversão rápida, ou seja, apenas jogar um joguinho simples e rápido, que não precise de tantas instalações e requisições de equipamentos, é neste momento que os jogos online ganham destaque e força.

A maioria dos jogos para desktops são feitos com gráficos robustos e cheios de efeitos e funções, são excelentes para garantir horas e horas de uma diversão interminável, porém eles ficam presos aos computadores onde são instalados, e tem o porém de justamente precisarem de instalação para rodar e fazer as jogadas

O jogos on-line ganham alta vantagem neste quesito em relação a jogos normais, eles são mais leves, podem ser rodados na maioria dos computadores, e você consegue jogar eles de qualquer computador que esteja conectado a internet..

Se for parar para procurar há uma infinidade de sites e blogs que disponibilizam jogos grátis online para jogar apenas usando a internet.

O jogos são uma interessante maneira de garantir horas e horas de lazer. Alguns jogos são realizados sem o auxílio de computadores, ao ar livre. Porém os mais populares entre as crianças de hoje em dia, são os jogos eletrônicos.

O diferencial fica por conta das descrições e instruções elaboradas que alguns deles possuem, facilitando assim a vida das crianças que vão jogá-los online.

Uma descrição completa e com ricos detalhes facilita também na hora da escolha do jogo a ser jogado, pois o jogador já entrará no jogo sabendo exatamente como o jogo é, e quais as suas principais funcionalidades.

A maioria dos jogos online em flash podem ser “fechados” em apenas um dia. Estes jogos não costumam ter muitas fases e níveis de dificuldade, e servem para prender a atenção dos jogadores apenas por um tempo determinado.

Para quem gosta de gráficos e desenhos mais elaborados, os jogos online não são recomendados, porque não há como criar toda a interface gráfica elaborada neste tipo de tecnologia que a maioria usa: o flash.

Alguns jogos interessantes em flash são:

  • O governador do poker - O objetivo principal deste jogo é conseguir enriquecer jogando poker em cidades do velho oeste. Faça apostas certas, para que seu dinheiro inicial possa render muito, e você possa ir comprando as propriedades a venda, pelas cidades que esta passando.

  • Macaco e a nave - Um jogo para um público um pouco mais infantil, onde o objetivo principal é conseguir pousar a nave em segurança, sem que acabe o combustível, e conseguindo pegar todas as frutas que estão no cenário.

Se gostou das sugestões de jogos, e gostaria de encontrar mais jogos on-line para jogar, considere fazer uma visita para o melhor site de jogos online grátis.