Manter o sistema operacional do seu Galaxy Y atualizado é muito importe, pois garante que você obtenha o melhor desempenho do seu aparelho. As atualizações servem para corrigir problemas de segurança e fazer ajuste para melhor o funcionamento do seu celular, assim como melhora o consumo energia, deixando-o mais rápido e ainda mais funcional.

Antes de fazer qualquer atualização no seu celular, é recomendável que você faça uma copia de segurança antes. Pois caso der errado a atualização, você pode recuperar seus arquivos, contatos e programas com a restauração da copia de segurança.

Atualizando sistema do Galaxy Y

1 ) Pressione o ícone de menu do seu celular.

2 ) selecione configuração ou “config”.

3 ) Desça a lista até encontrar a opção “sobre o telefone”.

 4 ) Pressione o ícone “atualizações de sistema”

Ao clicar em “atualizações de sistema” seu celular irá verificar se há novas versões do software disponíveis. Caso haja novas atualizações, você só precisa pressionar na atualização disponível e seguir as instruções do visor para atualizar o software do seu Galaxy Y.

Caso você não consiga atualizar o seu aparelho e ele apresente problemas, você deve procurar um assistência técnica Samsung para solucionar o problema.