A história Monster High que acontece no colégio mais famoso do mundo do terror, tem como alunos as filhas dos monstros mais famosos de ficção científica, terror, mitologia e muitas outras histórias que passam por muitas gerações.

Um projeto que iniciou com uma coleção de bonecas pela Mattel e se tornou o desenho de grande sucesso entre as garotas por todo o mundo.

As bonecas da Monster High estão conquistando fãs por todo mundo, principalmente agora que também ganharam uma série de desenhos animados aumentando seu sucesso entre as garotas.

As monstrinhas Frankie Stein, Draculaura, Clawdeen Wolf, Lagoona Blue, Cleo de Nile, Deuce Gorgon, Ghoulia Yelps, Melody Carver, Nefera de Nile, Toralei Stripe, Spectra Vondergeist, Abbey Bominable, Operetta, C.A. Cupid e as gêmeas Meowlody & Purresphone agora estão entre os jogos online de maior sucesso.

Com a chegada das monstrinhas para as telinhas logo vieram os Jogos das Monster High, onde a turma do colégio passa por diversas aventuras para conquistar ainda mais os fãs dessas monstrinhas.

Draculaura é a filha de 1.600 anos do terrível Conde Drácula, suas melhores amigas são Clawdeen Wolf de 16 anos irmã de seu namorado, e Frankie Stein, filha do famoso monstro Frankstein.

As mais famosas do Monster High, são as líderes de torcida Draculaura, Frankie Stein e Clawdeen Wolf. As doces monstrinhas Cleo de Nile, uma das filha da múmia, tem como melhor amiga Ghoulia Yeps, filha dos zumbis também são as meninas mais queridas do colégio de monstro.

Mas nem só boas garotas estudam no Monster High, a egoísta Nefera de Nille filha mais velha da múmia é a única que não tem amigos em todo o colégio, pois acredite no topo, só existe um lugar. Além de Torelai Stripe, filha do Homem-Gato, ela está sempre entrando no caminho das meninas do colégio para atrapalhar de alguma forma.