Será difícil encontrar alguém que não conheça ou nunca tenha jogado uma das centenas de jogos criadas em volta de um dos mais bem sucedidos personagem do mundo dos videojogos, o "incrível" Mario. As alternativas são múltiplas e grandemente variadas, desde o desporto às tradicionais partidas de plataformas, área por onde começou o "Super Mario".

Actualmente as grandes empresas apostam na criação de personalidades, grande parte delas fictícias, tentando vender um determinado produto. No tempo dos viciantes jogos do Mario, a situação era precisamente inversa e também por isso o fenómeno atingiu o expoente máximo, crescendo ao seu próprio ritmo. O resultado foi o êxito incomensurável que o pequeno boneco gordinho de calças de alça azul e chapéu vermelho ganhou em todo o mundo.

Quem já está familiarizado com o prodígio das consolas não demorará muito a ficar "colado" aos vários estilos de jogos online que foram desenvolvidos em nome do singular Mario, mas essa será também uma atitude que certamente afectará o "comum dos mortais". Mesmo quando não se tem vontade de jogar, depois de começar, o complicado será dar por terminada uma prova, tal é agradabilidade proporcionada por umas tentativas nos jogos do obreiro mais famoso do mundo.
Se você é daquelas pessoas a pensar que o Mario é só plataformas, desengane-se. É muito mais do que isso, melhor, é tudo o que poderia imaginar. As alternativas vão desde saltar entre cogumelos a trepar pelas paredes, conduzir um carro, moto, kart, camião e mesmo um avião, além do futebol, ténis, basquetebol e por aí adiante. Poderíamos continuar a acrescentar nomes à lista, mas já está dito o essencial. Está passada a ideia central: variedade, muita variedade.

Por esta altura deve estar a passar-lhe pela cabeça que este é um artigo de publicidade, poderá até "cair" essa impressão, mas a verdade é que constitui uma pura constatação de factos. O fenómeno que começou com a aposta ganha de um Mario Bros a saltar sob sistemas de esgotos e dentro deles surgiu no ano de 1983. No entanto, desde 1981 que Mario aparecia como personagem nos jogos Donkey Kong, tendo ganho vida própria três anos após a sua primeira inclusão no mundo dos videojogos, onde actualmente ? e só nas consolas ? já conta com mais de 200 jogos, que naturalmente dizem respeito aos denominados de completos (Playstation, Game Boy, PC, Wii, etc.) e não à panóplia de divertidas partidas em flash.

Hoje em dia há uma crescente necessidade de variar nos videojogos, que já anteriormente tinha sido "descoberta" pelas empresas, cujas estratégias de negócio se vão alterando no sentido de preencher determinadas lacunas do mercado. Outras há que procuram estar em todas elas, como é o caso dos criadores do afamado Mario, presente nos múltiplos campos do universo dos jogos, onde se inclui a "secção" das modalidades online, espaço onde a sua popularidade é ainda maior, pois a sua intuitiva jogabilidade une-se ao facto de se puderem jogar de forma totalmente gratuita em quase 100 por cento dos casos.

Visto que não lhe custará nada, porque não tentar sentar-se em frente ao computador, aceder a uns jogos do Mario e descontrair? Reúna a família lá em casa e tire partido dos jogos de uma das mais famosas personagens do mundo dos videojogos. Viva ou reviva as aventuras do Super Mario!

Entra no mundo dos divertidos Jogos Online em flash e experimenta a vasta selecção de que o Top Jogos Online tem para oferecer, desde os Jogos de Luta incluindo os Jogos de Tiro de e não esquecendo os Jogos de Corrida de entre vários outros, todos grátis.