Nas lojas físicas os consumidores entram e podem solicitar o auxílio ao vendedor sobre como localizar um determinado produto, mas em lojas virtuais isso não é possível, ou melhor, não era possível.

O aplicativo Use Fire Fly, criado por três amigos da Universidade da Pensilvânia, promete dar suporte à lojas virtuais no apoio durante o atendimento ao cliente.

O serviço, que não precisa de downloads ou plugins especiais, oferece uma opção dentro da loja virtual onde o cliente pode clicar e solicitar ajuda de um atendente. Esse atendente acessa o computador do cliente e o orienta, com um "segundo mouse", à como chegar a um determinado produto ou a uma determinada página.

Mas, como assim o atendente acessa o computador do cliente? Calma, essa "invasão" é restrita ao site da loja virtual, ou seja, o atendente não terá acesso à outros lugares do seu computador. Para uma maior segurança, o cliente irá digitar um código que é informado pelo atendente e cliente poderá interromper esse suporte a qualquer momento.

Temos uma excelente notícia para as empresas que possuem ou querem criar uma loja virtual e gostaram desta idéia. Você pode utilizar o serviço gratuitamente durante 30 dias, para ver se realmente será útil para o seu negócio virtual. As mensalidades do serviço não são nada salgadas, muito pelo contrário, variam de US$ 25 à UR$ 99 mensais, dependendo apenas da frequência em que a loja irá utilizar esse serviço e de algumas outras funcionalidades extras.