Como conseguir explicar alguma coisa tão importante e tão complexo acerta da camaradagem. Diferente da família, que não podemos escolher e precisamos aprender a conviver, por mais diferente de nós que seja e dos relacionamentos afetivos, nos quais escolhemos os parceiros conforme um interesse específico, as amizades costumam ser muito mais diversas.

Vem a ser evidente que escolhemos nossos amigos, contudo muitas vezes não sabemos nem como nem porque estes colegas foram escolhidos, sendo que, diversas vezes, eles são muito diferentes de nós em tantas coisas que é divertido tentar compreender como essas amizades dão certo.

Desde que a net começou as pessoas fazem amigos virtuais, isto não vem a ser novo. No entanto vão surgindo novas formas de se ter conhecidos pela internet, como vem a ser o caso do games online. Os jogos não costumam ser só formas de divertir-se como antes, eles servem para fazer amizades. Jogando Runescape, por exemplo, desenvolvem-se laços de camaradagem.

Utilizando a plataforma que foi desenvolvida para trocar informações sobre o jogo, as pessoas acabam trocando também recados de camaradagem, realizando com que o jogo se torne uma expressão de sua vida.

O pensamento dos criadores do Runescape, de fazer deste um jogo que conta com a possibilidade de ser usado por qualquer um, no browser, fez com que ele tivesse a possibilidade de ser muito conhecido.

A comunidade virtual do Runescape é enorme, com muita troca de recados de amizade (confira mais neste link) entre os jogadores, transformando esse um dos maiores MMORPGs do mundo.

Por meio dos games as pessoas começam até a namorar. Aquelas conversas que começam para conseguir grande desenvolvimento no jogo podem acabar gerando interesse mútuo em conhecer quem se encontra do outro lado da tela. Este interesse acaba ficando cada vez maior. Nem só de recados de amizade vivem os jogos do tipo do Runescape, há também muito xaveco.

Os jogos são, então, uma ótima forma de encontrar pessoas. Participando do mundo de Runescape você poderá se divertir bastante tanto com o jogo e seus desafios quanto com os novos amigos.