Conforme dados morrem por ano 43 mil pessoas no trânsito no Brasil, 3 vezes mais do que morrem na guerra civil na Síria, é muito triste que em um país onde não há guerra morram em suas ruas várias pessoas pela imprudência de alguns.

A falta de fiscalização encoraja aos motoristas a cometer essas barbáries, pois acreditam que sairão impunes e por muitas vezes saem, apenas pagar multas, perder pontos na carteira de motorista e isso é muito pouco.

 Há uma forte campanha de conscientização na TV, mas, parece que estão cegos não conseguem enxergar o mal que fazem a si mesmos e a sociedade.

E agora com nova lei seca, nasce um fio de esperança, o motorista continua com o direito a se recusar ao uso do bafômetro, pois sabemos que tem o direito de não produzir provas contra si mesmo, porém, agora a lei aceita testemunhos e vídeos que comprovam essas atrocidades no trânsito.

A mais nova ferramenta daqueles que fiscalizam o trânsito é uma câmera que fica acoplada no boné dos policiais que permitem filmagem em tempo real e não existe opção de edição de imagens, ou seja, o condutor infrator não tem como alegar que aquele vídeo foi adulterado, e lhe resta apenas pedir uma contra prova, e adivinhem! Essa contra prova só é possível mediante ao uso do bafômetro ou exame de sangue.

Quem sabe assim se sintam um pouco intimidados e não cometem tantas monstruosidades.

O Brasil necessita de uma campanha de sensibilização mais eficaz e nada mais adequado do que começar nas escolas, começar a trabalhar na infância uma atitude responsável, que o álcool pode trazer ao condutor e a sociedade consequências irreparáveis e que quando aceitamos um valor X como pagamento de multa ou pontos em carteira de motoristas, estamos simplesmente menosprezando o valor da vida de um ente querido.

Tendo conhecimento de tudo isso, cabe a nós também fiscalizar, então vamos lá, denunciem, pois, só assim conseguiremos obter resultados positivos, temos que tomar uma atitude diante da sociedade brasileira, temos que assumir responsabilidades, porque também de uma maneira ou de outra somos lesados e infelizmente você ou alguém que ama pode ser a próxima vítima.

Pense nisto!